terça-feira, 9 de abril de 2013

A RUÍNA DO PORTO DE EIKE BATISTA. ALICERCES COMEÇAM A RUIR




Porto de Eike Batista pode afundar (literalmente), diz Veja. O Porto de Açu, em São João da Barra, no Rio, precisa de obras emergenciais para evitar a ruína do porto.

Segundo a coluna Holofote, da revista Veja, as obras foram realizadas sem estudo do solo e alicerces do estaleiro começaram a ruir. A empresa já negou as informações, que considera inverídicas e infundadas.

Eike Batista, dono do Porto de Açu: falta de estudo do solo e fundações sob risco

O empresário Eike Batista vive, realmente, um inferno astral. A nova dor-de-cabeça do bilionário é o Porto de Açu, em construção no Rio de Janeiro. O projeto corre o risco de afundar - literalmente.

A informação é da coluna Holofote, da edição 2316 de Veja, que circula nesta semana. Segundo a coluna, as obras foram realizadas sem um estudo do solo. Agora, o estaqueamento (um tipo de alicerce) do estaleiro começou a ruir.
 
(Foto: Fabrício de Freitas)

A revista informa que obras de emergência estão em andamento para evitar que o porto afunde. O porto está sendo tocado pela LLX, o braço de logística do Grupo EBX, fundado por Eike. As obras do porto começaram em outubro de 2007 e envolvem uma área total de 90 quilômetros quadrados.

Com profundidade inicial de 21 metros, prevê um píer de 17 quilômetros, capaz de receber 47 embarcações. Os investimentos previstos são de 4 bilhões de reais. Segundo o site da LLX, a previsão é que o porto comece a operar no segundo semestre deste ano.
 
 
Fonte: Veja/ O Globo