terça-feira, 9 de abril de 2013

PROCISSÃO DE N. SRA. DA PENHA, ATRAÍ UMA MULTIDÃO DE FIÉIS À ATAFONA

(Fotos: Paulo Pinheiro)
 
Fiéis de várias regiões do país se uniram no fim da tarde desta segunda-feira, 08, em devoção a Nossa Senhora da Penha. Os devotos formaram uma multidão, em Atafona, 2º distrito de São João da Barra.

Devotos carregaram 21 andores durante a procissão. Destes, seis levavam santos da Igreja Católica representantes de cada capela existente em Atafona. O andor de São João Batista representava a Igreja Matriz do Município. O andor principal e o último a sair em procissão foi o de Nossa Senhora da Penha.

A procissão saiu da Igreja da Padroeira, passou pelo Bairro da Cehab e seguiu pela Área Central de Atafona, retornando pela Avenida Nossa Senhora da Penha, onde fica a igreja. A imagem de Nossa Senhora foi levada até a margem do Rio Paraíba do Sul antes de subir ao altar preparado para a sua coroação.
 


No Rio Paraíba do Sul ela foi homenageada com fortes aplausos e queima de fogos de artifício. Os fogos coloriram o céu de Atafona, emocionando ainda mais os fiéis que balançavam lenços brancos e diziam: Viva Nossa Senhora da Penha!

Os milhares de fiéis se reúnem há mais de 150 anos, formando a maior procissão do interior do Rio de Janeiro. A procissão é o momento mais esperado pelos devotos. Em oração, eles agradecem as graças recebidas através da intercessão da Padroeira.



Fonte: SJB online