terça-feira, 9 de abril de 2013

DESCARTADA A MORTE DE DENGUE HEMORRÁGICA, NA MENINA MARIA VITÓRIA


(Foto: Álbum de Família)

O secretário de Saúde de Campos, o médico Geraldo Venâncio, se disse surpreso com o comportamento de algumas pessoas sobre a questão da dengue. “Parece que querem criar a expectativa de um óbito por conta da dengue para culpar alguém. Parece que estão querendo arrumar um cadáver”, desabafou o secretário.

Venancio deu a entrevista no final da manhã desta terça-feira, assim que tomou conhecimento, através da informação divulgada pelo Hospital Ferreira Machado(HFM) para o caso da menina Maria Vitória, de 3 anos, que tinha suspeita de morte por dengue hemorrágica. O exame de sangue da menina descartou a morte por dengue. As primeiras informações dão conta de que a menina teve uma infecção generalizada, e não dengue.

“No que pese os registros de quase 5 mil casos no município, não temos óbito. Parece que querem usar a dengue para desgastar o governo Rosinha”, enfatizou o Secretário que ainda lamentou a falta de informação sobre os casos diagnosticados nos hospitais particulares da cidade, como Unimed e Doutor Beda, que não são informados à Secretaria de Saúde. “Eles não informarm coisa alguma sobre os atendimentos de casos de dengue. Esses números fazem falta para a equipe da Saúde”, frisou.


“A possibilidade de morte por dengue é de 2%. Estou fazendo contato com o José Luiz para saber sobre a verdadeira causa morte da menina. É um fato lamentável a morte de uma menina. Mas, daí querer arrumar um culpado, querer antecipar um diagnóstico. É uma injustiça, pois vocês da imprensa têm registrado nosso empenho com inúmeras ações para livrar a população do mosquito transmissor e, por outro lado, estamos oferecendo tratamento rápido a quem foi infectado. O mosquito da dengue não pode ser municipalizado”, finalizou o Secretário de Saúde.
 
 
ENTENDA O CASO

A mãe da menina, Estér dos Santos, declarou que a filha foi internada no dia 31 de março no Hospital da Unimed. Segundo ela, a filha foi submetida a vários exames, mas teve convulsões e uma parada cardíaca. Durante a internação, informa a mãe, a menina teve vários sangramentos pelo nariz e fazia vômitos.

“Tudo começou na manhã de domingo, com minha filha sentindo dores na cabeça, nos olhos e na barriga. No hospital, fizeram muitos exames, inclusive uma tomografia. Ela foi colocada no soro, mas teve sucessivas convulsões e até uma parada cardíaca”, contou a mãe.
 
 
Fonte: campos24horas