terça-feira, 9 de abril de 2013

MPF ANALISA DENÚNCIA SOBRE PROBLEMAS NOS ALICERCES NO PORTO DO AÇU

(Foto: Rafael Andrade/Folhapress)
O Ministério Público Federal, em Campos, está analisando todos os detalhes da denúncia postada pela revista Veja, através da coluna Holofote, dando conta de que haveria problemas nos alicerces de obra do Superporto do Açu, em São João da Barra, empreendimento da LLX, do empresário Eike Batista.

A informação foi postada nesta terça-feira no blog Zé Paes, assinado pelo advogado José Paes Neto e hospedado na Folha Online. A denúncia acabou provocando uma queda das ações na Bolsa de Valores de São Paulo no início da semana, causando perdas. Também ontem, a presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que uma parceria da empresa para utilização do Superporto não está descartada, e que seria uma solução para exportação da produção do pré-sal.
(Foto: Rafael Andrade/Folhapress)
De acordo com Graça Foster, a utilização do porto, que ainda está em análise pela estatal, seria por interesse. “É um negócio, não se trata, definitivamente, de ajuda”, disse, ao confirmar que a avaliação sobre o tema vem ocorrendo há alguns meses e que, embora a Petrobras utilize toda a infraestrutura própria disponível, “não pode tudo, não pode construir tudo, ser dona de tudo isso”, ponderou.


Para os projetos de médio e longo prazos, a presidente da estatal também afirmou que o Grupo Batista é uma das opções em análise em termos de infraestrutura, mas que não é a única.

Fonte: Folha da Manhã/ Cilênio Tavares