segunda-feira, 8 de abril de 2013

PARQUE JULIÃO NOGUEIRA, ABANDONADO, VIRA CRIADOURO DE MOSQUITOS.

(Fotos: Ralph Braz)
O Parque Julião Nogueira, os terrenos estam acumulando água parada, principal criadouro do mosquito.O motivo é que os entulhos jogados na rua, passaram a ser usados como barreira, para que carroceiros e caminhões passem a despejar o lixo e os entulhos na rua e não dentro dos terrenos .

Para quem não sabe onde fica, ou não se lembra, ele fica na lateral do Shopping Boulevard, fundos de um supermercado. Para ser mais específico o abandono é maior na Rua José Naked, onde como pode ser visto nas fotos virou depósito de entulhos, lixo, criadouro de mosquitos, infestação de ratos, pombos e um grande número de urubus, que buscam por restos de animais e ossadas que abatedouros despejam na área.



Próximo existem casas residênciais e comércio, acarretando enormes transtornos a população.


As ações de combate à Dengue está sendo realizado pela secretaria de Governo juntamente com agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fiscalização de Postura seguem o trabalho de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e dos cuidados rotineiros na luta contra o mosquito Aedes aegpyti, transmissor do vírus da Dengue. Mas ao que parece o bairro foi esquecido, ou não faz parte deste município.


Por várias vezes denunciei esse problema aqui no blog, com várias matérias a respeito, mas parece que a solução está longe de ser posta em prática.





 MATÉRIAS RELACIONADAS:

http://www.ralphbraz.blogspot.com/2011/12/abandono-do-parque-leopoldina.html
http://www.ralphbraz.blogspot.com/2011/12/abandono-do-parque-leopoldina-2.html