quinta-feira, 4 de abril de 2013

PREFEITURA DE SJB ESTÁ DEVENDO A SANTA CASA DE CAMPOS 4MILHÕES E 200 MIL REAIS

(fotos: Ralph Braz)


De acordo com os médicos da Santa Casa, eles não recebem desde o mês de dezembro. E não há transparência da prestação de contas para a categoria.

A situação se agravou já que além das contas mensais, pagamentos de funcionários e médicos o hospital, alguns convênios, como o da prefeitura de São João da Barra estimado em 4 milhões e 200 mil reais, equivalentes aos três primeiros meses deste ano também não haveriam sido repassados. Além disso a Santa Casa devia 13 milhões a Ampla, concessionária de energia.

“Para acertar o convênio com a prefeitura de São João da Barra nós fizemos a prestação de contas do ano de 2012, mas há 30 dias foram feitas mudanças no tipo de documentação pedida pela prefeitura”, disse o diretor técnico da Santa Casa, o médico Fernando Rocha.


Sobre o pagamento do convênio, o representante da provedoria, Geraldo Beirut, informou que foi realizada uma reunião com o prefeito de São João da Barra.

“O Neco pediu para que a procuradoria do município desse um parecer das contas em 15 dias, mas depois pediu para que a data fosse alterada para apenas sete dias. Nós encaminhamos um documento nesta quarta e acreditamos que até sexta o valor já deve ser depositado”, comentou.


Durante mais de três horas de assembleia os representantes da provedoria, direção e corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Campos discutiram a permanência do estado de greve, condições de trabalho e pagamento de honorários e salários atrasados. A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (03/04) no hospital.


A categoria mantém a greve até a próxima sexta, prazo estipulado pelos médicos para receberem os salários atrasados.

Os pacientes internados na Santa Casa continuam recebendo tratamento normalmente.
 
 
Fonte: Ururau