(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A câmara de vereadores do município de São João da Barra instaurou em sessão desta quarta-feira (07/06), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de fraude no serviço de Home Care.
A CPI foi instaurada depois que vereadores receberam uma denúncia da mãe de uma paciente, no dia 23 de maio deste ano. A denúncia dava conta de uma suposta fraude na licitação para contratação do serviço (de pequena, média e alta complexidade) e a apresentação de atestados médicos diferentes da realidade clínica dos pacientes para fins de modificação no atendimento.
“O Home Care está sendo mal executado. Pegaram vários pacientes de alta complexidade e colocaram como média e baixa. Isso não pode ficar assim”, comentou o vereador Ronaldo Gomes.
Segundo o presidente da comissão, Aluízio Siqueira, várias denúncias foram recebidas e também várias tentativas de conversa com a prefeitura do município.
“Foram várias denúncias protocoladas, recebi várias famílias aqui na Câmara, tentamos resolver por meio de indicação, fizemos pedido de informação (nº 032/16), mas o prazo já expirou e a Prefeitura não respondeu. A coisa chegou a tal ponto que, diante dos fatos, denúncias e tantas negativas recebi esse pedido dos quatro vereadores, Alex Firme, Sônia Pereira, Ronaldo Gomes e Jonas Gomes”, disse Aluízio.
O Site Ururau entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura do município, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Fonte: Ascom