(Foto: Folha da Manhã) |
A ressaca no mar de Farol de São Thomé faz com que o as águas avancem sobre a estrada que liga a praia campista à localidade de Barra do Furado, em Quissamã, desde a manhã deste sábado (11). De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Henrique Oliveira, as ondas são de aproximadamente três metros de altura. Segundo o órgão, o tempo frio vai continuar até quarta-feira (15), sendo que não há previsão de ventos fortes Oliveira ressaltou que as pessoas devem se manter afastada do mar de Farol.
– A população não deve se arriscar, pois a ressaca está bem forte. A Capitania dos Portos já emitiu comunicado, então nem os barcos saíram. Apenas quem está entrando no mar, mesmo com o perigo, são os surfistas, que geralmente aproveitam épocas ressacas por contas das ondas maiores. A ressaca já está acontecendo desde por volta das 9h30. A água do mar está passando por cima do asfalto na parte da Gaivota – disse Oliveira.
Nessa sexta, a coordenadoria municipal de Defesa Civil manteve o estado de alerta neste final de semana para moradores e visitantes da praia do Farol de São Thomé, em Campos, alertanto sobre a possibilidade de mais ressacas do mar na noite deste sábado e manhã de domingo (12), com ondas de até 3,30 metros, segundo previsões emitidas pela Marinha.
Fonte: Folha da Manhã