segunda-feira, 31 de agosto de 2015

WHATSAPP DESPERTA AMOR E REJEIÇÃO


O aplicativo de mensagens WhatsApp já é utilizado por mais de 50 milhões de brasileiros. Nos últimos meses, a ferramenta ganhou ainda mais visibilidade após as operadoras de telecomunicações se mobilizarem para impedir o uso do serviço alegando que ele e outros aplicativos como Viber, Messenger e Facebook são ilegais. A situação rendeu criticas do presidente da Vivo, Amos Genish, à ferramenta, alegando que ela é “pirataria pura”.

No último dia 20, as operadoras de telefonia reforçaram que pretendem entregar à Anatel um documento com embasamento econômico contra a ferramenta, conforme a Reuters. O questionamento da legalidade do produto envolve a utilização do número do telefone móvel do usuário, e não via um login, como o Skype. O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou, na ocasião, que o WhatsApp não é ilegal e reforçou posição contrária a qualquer regulamentação do serviço sugerindo “baixar as tributações das teles" e não "engessar o mundo da internet".

Para impedir que ações sejam tomadas contra o WhatsApp, a organização de defesa do consumidor Proteste lançou a campanha “Não calem o whatsapp”. De acordo com a entidade, o bloqueio do serviço desrespeita a garantia de neutralidade da rede garantida pelo Marco Civil da Internet. “Mesmo utilizando o número de celular do usuário, o serviço de voz do WhatsApp é oferecido por meio da Internet, não se trata de uma ligação tradicional, e se dá por meio de pacote de dados, que é diferente de uma ligação da telefonia”, diz a organização.






Fonte: Meio & Mensagem

HOMEM FERIDO EM INCÊNDIO NA LOCALIDADE DE GRUSSAÍ, EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem ficou ferido após princípio de incêndio em sua residência na localidade de Grussaí, 3º Distrito de São João da Barra, na noite de ontem (29). 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o senhor Adilson Rodrigues Carvalho, 58 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau na cabeça, braços e pernas. 

Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos. Ainda não se sabe o que causou o princípio de incêndio.





Fonte: Portal OZK

IDOSO MORRE NO PU DE BARCELOS POR FALTA DE AMBULÂNCIA PARA TRANSFERÊNCIA

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem morreu no PU da localidade de Barcelos, 6º Distrito de São João da Barra, por falta de uma ambulância para transferência do paciente para outra unidade de saúde. 

De acordo com informações passadas à reportagem, o senhor Jorge Magalhães, de 72 anos, chegou a unidade de saúde passando mal e a equipe médica tentou de todas as formas estabilizá-lo. Sem uma ambulância disponível para fazer a transferência imediatamente, o senhor Jorge acabou desfalecendo, a equipe, então, tentou reanimá-lo de todas as formas e acionou uma ambulância do Resgate, que fica em Atafona - nova base definida pela Prefeitura. 

"Por causa de negligência, no caso falta de ambulância, meu tio faleceu às 11h58 no Sandu de Barcelos. Passou mal, foi para o Sandu, necessitou de transferência e não teve nenhuma ambulância para levá-lo para um hospital melhor estruturado. A equipe foi excelente, mas a estrutura é uma porcaria", disse o parente. O hospital mais próximo, no caso, seria o Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos.

Ainda de acordo com este parente, a informação que ele teve lá no PU de Barcelos é que as ambulâncias de Barcelos, Palacete e Cajueiro estão quebradas e por isso foi necessário acionar o resgate de Atafona.

"Eu vou entrar no Ministério Público contra essa pouca vergonha", finalizou. 

O corpo ficou no PU de Barcelos até ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (30).

O RADAR OZK obteve imagens do PU de Barcelos em que mostra a ausência da ambulância. Em qualquer horário que se passe pelo local, nenhuma ambulância é vista.





Fonte: Portal OZK

PREFEITURA PLANTA DIVERSAS ÁRVORES EM VÁRIOS PONTOS DE CAMPOS

(Foto: Divulgação | Secom)
Campos é uma das cidades mais arborizadas do Estado do Rio de Janeiro. Por levar em conta que as árvores são importantes para melhorar a qualidade do ar, porque produzem oxigênio mediante a luz do sol, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, através do Programa Mais Verde, já plantou milhares de árvores em diferentes pontos do município. São espécies frutíferas e nativas. 

Entre os pontos com novas árvores estão avenidas, creches, escolas e bairros e distritos, incluindo os que estão recebendo obras do Bairro Legal. Também estão sendo criados bosques e pomares. 

- Árvores são equipamentos públicos indispensáveis à sobrevivência. A Organização Mundial da Saúde recomenda que haja 12 metros quadrados de área verde por habitante e estamos avançando neste sentido. Além de ser importante para o meio ambiente, a iniciativa também beneficia a população, já que quando crescem, oferecem sombra, frutos e beleza, através das flores”, destacou o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque.

Entre as espécies frutíferas, estão abricó, romã, pitanga, manga, acerola e atemóia, entre outras. Espécies nativas da Mata Atlântica, como oiti, pata de vaca, aroeira vermelha e ipês, entre outras, também estão sendo plantadas.

As pessoas interessadas em plantar em seus quintais podem pegar as mudas no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Avenida José Carlos Pereira Pinto 300, próximo ao Hospital Geral de Guarus. O CEA funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel, informa que semanalmente são plantadas entre 30 e 40 árvores nas vias públicas dos perímetros urbanos, sem contabilizar as centenas de mudas de árvores que são doadas semanalmente para moradores da cidade e para moradores do interior e para proprietários rurais, que pedem, respectivamente, mudas de frutíferas e de árvores de espécies da Mata Atlântica.





Fonte: Secom | Campos

AS CORES, OS SABORES E TRADIÇÕES ITALIANAS VÃO INVADIR PETRÓPOLIS POR 10 DIAS

(Foto: Divulgação/FCTP)
As cores, sabores e tradições italianas irão invadir a Cidade Imperial na próxima semana. A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com a Casa D’Italia Anita Garibaldi e com apoio do Instituto Italiano de Cultura no Rio de Janeiro (IICRIO) e Consulado Geral da Itália, realizará mais uma edição da Serra Serata – a Festa Italiana de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, no período de 4 a 13 de setembro, no Palácio de Cristal. Muita música, dança, teatro e comidas típicas prometem contagiar a cidade nesses dez dias, com uma programação gratuita e para todas as idades.

O tema da sexta ediação da festa é "Teatro e Poesia", destacando a Commedia dell'arte com intervenções teatrais e decoração temática, e homenagens a dois importantes ícones da literatura: o poeta florentino Dante Alighieri e o poeta petropolitano Raul de Leoni, através de exposições abertas ao público durante todo o período de realização do evento.

“A Serra Serata é um evento cultural com grande potencialidade turística, por isso a Fundação de Cultura e Turismo a transferiu para o Palácio de Cristal em 2013, qualificou seu cenário temático e vem valorizando sua programação cultural atraindo, a cada ano, maior fluxo turístico”, disse Evany Noel, presidente interina da FCTP.

Na abertura, que acontece na próxima sexta-feira (4), o público poderá apreciar o show “Anima & Cuore” com o cantor Luciano Bruno. Outros nomes de destaque também se apresentarão na festa, como Fred Rovella, Luiz Gamonall, Anna Hannickel, Quarteto Italia Nostra, Roberto Perrota e Grupo E La Nave Va, Felipe Depoli Quinteto, Monica Campos e Eduardo Fernandes, Banda Fábrica, Quartifusa Ensemble, Baile de Máscaras com o Grupo Finestra Del Cuore e Concerto Internacional Andrea Marcelli Trio no Theatro D. Pedro. Os corais da cidade trazem todo seu talento para a Serra Serata, entre eles o Municipal, Meninas Cantoras, Princesas de Petrópolis, Dó-Ré-Mi e Pro Tempore.

A tradicional culinária italiana poderá ser degustada nas barracas de alimentação e de produtos gastronômicos montadas nos jardins do Palácio de Cristal. O artesanato também marca presença na festa com barracas de produtos feitos por artesãos da cidade, e quem gosta de levar uma lembrança pra casa, vai encontrar uma grande variedade de souvenir no Pantheon de Agrippa.

Na programação, estão ainda oficinas de gastronomia realizadas em parceria com o Senac e o Festival de Filmes Italianos no Centro de Cultura Raul de Leoni, que vai exibir clássicos como “A vida é bela”, “Casanova e a revolução”, “Matrimônio à italiana”, dentre outros. Danças folclóricas, oficina de confecção de máscaras, concurso de poesia, recreação infantil, esquetes teatrais, bandas marciais, concertos e a clássica gôndola no jardim estão entre as atrações oferecidas para o público.

A denominação da festa foi escolhida por trazer a combinação entre as palavras Serra, que constitui uma espécie de marca geográfica da identidade petropolitana, e Serata, que em italiano remete de forma festiva a um período da noite. Segundo estimativas, um terço dos petropolitanos descendem desses primeiros imigrantes e a Serra Serata vem com o intuito de enaltecer a italianidade e o sentimento de pertencimento dos descendentes de imigrantes italianos em Petrópolis, além de celebrar sua valiosa contribuição no desenvolvimento social, econômico e cultural do município.






Fonte: G1 | Secom Petrópolis

MPF QUER QUE A AMPLA PAGUE MULTA POR MAUS SERVIÇOS EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O Ministério Público Federal (MPF) defendeu à Justiça que a empresa Ampla não pode ser liberada de atender à rede em São João da Barra (RJ) segundo padrões de qualidade fixados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Condenada em 2011 pelas interrupções e outras falhas do serviço local, a Ampla entrou com recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão de multá-la em R$ 100 mil por trimestre se não seguisse dois padrões técnicos (referentes à duração e à frequência de interrupção).


A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) refutou as alegações da Ampla e pediu que seja mantida a condenação determinada na primeira instância. Na manifestação (contrarrazões) ao STJ, o procurador regional da República João Marcos Marcondes criticou: o ato de prequestionar matéria nesse Tribunal, suprimindo a 2ª instância; a tentativa de promover o reexame indevido das provas; e a falta de relação entre os artigos considerados violados pela defesa, as razões do recurso e o acórdão contestado.

“O MPF pediu a condenação da Ampla por estar efetivamente descumprindo as normas da Aneel, especialmente relacionadas à prestação do serviço aos consumidores finais”, afirmou o procurador regional da República João Marcos Marcondes. “Logo, nunca houve indevida ingerência do Judiciário na autoridade do Executivo. Ficou comprovado que a empresa não conseguiu alcançar as metas de qualidade e distribuição de energia impostas pela própria agência reguladora desse ramo.”






Fonte: Campos24horas

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIO TERMINA NESTA SEGUNDA


(Foto: Reprodução)
Esta segunda-feira é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite. Crianças entre seis meses e cinco anos incompletos devem receber as gotinhas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a paralisia infantil.
A meta nacional ainda está longe de ser alcançada. Das 12 milhões de crianças esperadas, pouco mais de quatro milhões compareceram. O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. A 36ª Campanha Nacional começou em 15 de agosto.

Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização já que, nos últimos dois anos, nove países registraram casos da doença.

Durante a campanha, as mães também têm a oportunidade de atualizar o calendário vacinal das crianças de até cinco anos, que não tomaram outra vacina da rede pública. Para que o profissional de saúde acompanhe as vacinas que a criança ainda não tomou, é importante que os responsáveis levem o cartão de vacina da criança.






Fonte: Secom

DÉBORA FALABELLA É AMEAÇADA POR FÃ ANTES DE APRESENTAÇÃO EM PEÇA

(Foto: reprodução UOL)
Em cartaz com a peça “Mantenha Fora do Alcance do Bebê”, no Teatro Sesc Copacabana, a atriz Débora Falabella passou por um grande susto na última sexta-feira. Uma mulher tentou invadir o camarim da artista antes do início do espetáculo e lhe fez ameaças. Segundo informações, ela seria uma fã de Débora e não foi a primeira vez que causou problemas durante uma apresentação da atriz.

No final do espetáculo, Débora e sua equipe foram até a 12ªDP (Copacabana) onde o caso foi registrado. "Foi um transtorno que a equipe do teatro teve. Ela tentou invadir o camarim da Débora, chegando a ameaçá-la. Ela foi impedida pelos seguranças de causar um problema maior", disse a delegada Thayanne Moraes para a Rede Record .

A mulher, nascida em Pernambuco, será chamada para prestar depoimento na delegacia. Ela responderá por ameaça e perturbação do trabalho ou do sossego alheios. No Instagram de Débora Falabella, fãs mostraram preocupação com a atriz. "Meu amor espero que você esteja bem. Mesmo de longe estamos sempre pedindo pela sua proteção, minha rainha. Que Deus te cubra de bênçãos e te proteja de todo mal que houver nesse mundo", escreveu uma fã.






Fonte: O Dia

FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE QUISSAMÃ IMPEDE FEIRA IRREGULAR

(Foto: Adilson dos Santos | Ascom Quissamã)
A Prefeitura de Quissamã, através dos setores de Fiscalização Tributária e de Posturas, em ação conjunta com a Guarda Municipal e Polícia Militar, impediu a realização de uma feira irregular que pretendia se instalar no município durante o fim de semana.

Mesmo sob a negativa de concessão de Alvará, documento expedido pela Secretaria de Fazenda, feirantes ainda tentaram montar o evento à revelia, mas a fiscalização municipal atuou de forma contundente, restaurando a ordem pública e garantindo o cumprimento da legislação.

De acordo com o Coordenador de Fiscalização Tributária, Diucemar Barcelos, o documento foi negado, com base no despacho da Procuradoria Geral do Município (PGM), que contestou o alvará eventual, de acordo com o art. 118, parágrafo 1º do Código Tributário Municipal, que diz que o documento só será concedido por ocasião de festejos ou comemorações e ainda, nas feiras do município.

“Nenhum tipo de comércio ou feira pode funcionar sem licença prévia, mesmo sendo exercido em casa ou terreno de particular”, salientou Diucemar. Ele lembrou ainda que, as mercadorias podem ser apreendidas pelo fisco com auxílio da Guarda Municipal e Polícia Militar se os feirantes insistirem com a realização da feira.

O documento também ressalta que, o referido evento não pertence ao calendário de festejos e comemorações, nem se refere às feiras do município, representando apenas o interesse particular da requerente para a comercialização de seus produtos.

A ação da prefeitura foi apoiada por comerciantes locais que estiveram presentes no espaço onde seria realizada a feira. “Nós recolhemos impostos, pagamos aluguel, tributos e mantemos nossos comércios legalizados, como devem ser. Além disso, geramos emprego e renda na nossa cidade, contribuindo para seu crescimento”, destacou a comerciante, Irani Pinto da Silva.

De acordo com o diretor de Departamento de Fiscalização de Obras e Postura, Luiz Augusto de Melo Reis, a requerente foi informada previamente, através de e-mail, A.R e telefonema, que o alvará eventual havia sido indeferido pelo Poder Público Municipal.

“Temos documentadas, todas as comunicações com a requerente. Vamos ficar no local com uma equipe de plantão para garantir que as barracas sejam desmontadas”, informou o fiscal.






Fonte: Secom

HOMEM ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem, identificado como Rodrigo Ferreira Barreto, de 32 anos, foi morto a tiros nas casas populares da comunidade Sapo I, no bairro Parque Santa Rosa, em Guarus. O crime aconteceu na noite de domingo (30).

A Polícia Militar informou que Rodrigo estava em casa quando dois suspeitos surgiram atirando contra ele. A vítima foi atingida na cabeça.

Moradores da comunidade não disseram aos policiais as características dos criminosos ou a motivação do crime.

O corpo de Rodrigo foi levado para o Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) para ser periciado e o caso está sendo investigado na delegacia de Guarus.





Fonte: Terceira Via

PREFEITURA GASTA R$ 106 MIL COM ALUGUEL DE TRIO ELÉTRICO

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Como diz a música do Caetano Veloso, “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”. No embalo da canção, a Prefeitura de Campos pagou mais R$ 106.829,80 pelo aluguel de trio elétrico. A empresa que prestou os erviço foi a Afonson Mega Star Construções e Serviços Ltda.

Pela publicação no Portal da Transparência não é possível saber quando o serviço foi prestado, nem qual foi o evento.







Fonte: Blog do Bastos

domingo, 30 de agosto de 2015

CARRO INVADE PONTO DE ÔNIBUS DEIXANDO 4 FERIDOS

(Foto: Julio Cesar | Show Francisco)
Uma colisão por volta das 2h30 deste domingo (30) deixou quatro pessoas gravemente feridas na RJ-224, na entrada de São Francisco de Itabapoana.

De acordo com as primeiras informações, um veículo Gol com duas mulheres e dois homens, colidiu em um poste num ponto de ônibus. O condutor identificado como A.M.S., de 32 anos, teria perdido o controle da direção. O local ficou totalmente destruído. As outras vítimas foram identificadas como R.M.S., de 28 anos e duas mulheres de iniciais P.S.T., de 30 e L.M.R., de 28 anos. Todos os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em estado grave.

Não há informações sobre as causas do acidente. O caso foi registrado na 147ª DP.





Fonte: Campos24horas | Show Francisco

ADOLESCENTE DE 17 ANOS ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS

(Foto:Reprodução)
Um adolescente de 17 anos está sendo acusado de estuprar uma menina de 9, que é filha de amigos de seus pais, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia de Baltimore, J.F foi flagrado por um homem no momento em que forçava a menina a fazer sexo com ele em uma tradicional feira do estado da Maryland.

Os investigadores acreditam que os abusos começaram ainda quando a menina tinha 3 anos. Ao ser visto por um fazendeiro, ele deixou a criança sozinha e foi embora. Ele foi localizado pela polícia e preso em seguida. De acordo com o jornal The Baltimore Sun, o adolescente tem vários prêmios por criação de gado. As famílias costumavam viajar juntas para visitar feiras pelos estados americanos.

As autoridades estão acusando J.F como adulto pelo crime de estupro. A fiança dele é de mais de R$ 1 milhão.





Fonte: Extra

“VENDA DO FUTURO” DE CAMPOS CHEGA HÁ 12 MIL ASSINATURAS


Doze mil assinaturas. Essa foi a quantidade de assinaturas colhidas pela campanha “Royalties - Não venda o meu futuro”, do Observatório Social de Campos. Segundo o presidente do Observatório, Renato Siqueira, a campanha está intensificada em três pontos de coleta: no Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Universidade Cândido Mendes e Boulevard Francisco de Paulo Carneiro (calçadão), onde o grupo atua desde o início.

O objetivo da ação é conscientizar a população a respeitos dos riscos da operação para antecipação dos royalties, aprovada pela Câmara dos Vereadores, e solicitar a realização de um plebiscito popular.

Ainda de acordo com Renato Siqueira, o novo projeto aprovado em sessão extraordinária no dia 17 de agosto não se trata de uma legislação nova. “Na verdade, não se trata de um novo projeto. O intuito do projeto é o mesmo. A única diferença entre uma sessão e outra é que recompuseram o vereador Paulo Hirano na Câmara, mantiveram Fábio Ribeiro e afastaram Kellinho. Foi uma manobra para tentar suprir a deficiência apontada pela juíza que suspendeu os efeitos da lei”, disse.

No dia 13 de agosto, a juíza da 3ª Vara Cível, Flávia Justus, concedeu tutela antecipada para sustar os efeitos do requerimento nº 1.079/2015 e por consequência, da Lei Municipal nº 8.654/2015, vedando operações de crédito com base nesta, até o fim da demanda. A decisão foi em Mandado de Segurança impetrado pelos vereadores de oposição – Nildo Cardoso, Marcão, Rafael Diniz, Fred Machado e José Carlos - contra a “manobra” utilizada pelo governo para aprovar a autorização para contrair empréstimo dando como garantia receitas dos royalties. A Câmara chegou a recorrer da decisão.

Pesquisas realizadas em Campos recentemente mostram que a maioria dos campistas é contra a antecipação do repasse dos royalties através de empréstimos.

A Folha Online mantém enquete para saber quem é a favor da venda dos royalties futuras de Campos para pagar as dívidas presentes e o resultado parcial é: 84,8% são contra a venda; 14,2% são a favor; e 1% ficou em dúvida. O telejornal RJ, da InterTV, afiliada a rede Globo, mostrou enquete, no último dia 29, para saber quem é a favor dos municípios anteciparem o repasse dos royalties do petróleo: 90% são contra e apenas 10% a favor. O Instituto Pro4 também sondou e o resultado foi: 88,7% dos campistas disseram ser contra a “venda do futuro”.




Fonte: Folha da Manhã

GAROTINHO: " EMPRÉSTIMO DEVE SAIR ATÉ MEADOS DE SETEMBRO"

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O secretário licenciado de Governo da Prefeitura de Campos, Anthony Garotinho, disse hoje, em tradicional monólogo na rádio O Diário FM, que até "meados de setembro" já terá concluído as negociações para antecipar os recursos dos royalties, a chamada venda do futuro. A PMCG pretende apanhar empréstimo (cerca de R$ 700 milhões) para ser pago nas próximas décadas, com base numa resolução do Senado (veja mais aqui)

Aliás, se não for prorrogada, a licença de Garotinho acaba nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, mas ele afirmou que na próxima semana vai passar por "exames mais detalhados". Não disse (nem foi perguntado) onde está sendo tratando, de que problema de saúde e em que hospital (de Campos?) vai passar pelos exames "mais detalhados".

No entanto, confirmou que volta ao comando do programa "Fala, Garotinho", na rádio O Diário FM, no próximo dia 14 de setembro, das 8 às 11h.





Fonte: Blog Eu Penso que... | Ricardo André vasconcelos

NOITE VIOLENTA EM CAMPOS: DOIS ASSASSINATOS, TRÊS BALEADOS E ARMAS APREENDIDAS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Em uma das noites mais violentas dos últimos meses, em Campos, dois jovens foram assassinados, três baleados, quatro presos em perseguição policial e diversas armas, toucas ninja e munições apreendidas neste sábado(29). Os homicídios ocorreram no Parque Eldorado, em Guarus, e em Goitacazes, na Baixada Campista. A Polícia Militar mobilizou a maioria das equipes que estavam em patrulhamento em Guarus e na cidade.

Houve uma perseguição, que começou em Guarus e passou pelo Centro da cidade. As armas usadas nos crimes foram apreendidas, entre elas duas de uso restrito das Forças Armadas, e quatro homens foram presos.






Fonte: Campos24horas

sábado, 29 de agosto de 2015

DUAS MULHERES E UM HOMEM APÓS FURTOS EM FARMÁCIAS EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Duas mulheres e um homem foram presos na tarde deste sábado (29) após praticarem roubos em farmácias nas proximidades da Rua Princesa Isabel, no Parque Rosário, em Campos.

Segundo a polícia, após informações, procederam ao local e abordaram os suspeitos. Após revista em bolsas foram encontrados diversos produtos como desodorantes, chocolates, aparelho nebulizador, shampoos e alicates de unha. Ainda de acordo com a PM, as duas mulheres possuem passagens por furto, além disso uma delas estava foragida do sistema prisional. A princípio, eles estariam praticando o furto para comprar entorpecentes.

P.A.S., de 29 anos, C.M.N.S., de 23 e S.S.S., de 50 anos, foram encaminhados para a 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado, e o material recuperado.






Fonte: Campos24horas

CRIANÇA DE 5 ANOS ATROPELADA POR CAMINHÃO BAÚ TEM PERNA AMPUTADA

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Uma criança de iniciais P.R.D.L., de 5 anos, teve a perna amputada após ser atropelada por um caminhão baú na tarde deste sábado (29) na Avenida santa Rosa, no Parque Santa Clara, em Guarus, Campos. A criança teria atravessado na frente do veículo.

Segundo o motorista do caminhão, E.M.E., de 42 anos, ele estava junto com seu ajudante, seguindo em direção ao bairro Santa Rosa, para entregar o veículo, já que tinha acabado seu plantão. Ele afirmou que foi tudo muito rápido. “Olhei o cruzamento e estava tudo tranquilo. O pessoal estava em cima da calçada e de repente o menino saiu e entrou embaixo do caminhão. Fiquei muito nervoso, porque sou pai e é complicado”, disse.

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
De acordo com o padrasto da criança, M.S.P.S., falou  que P. saía da igreja junto com sua mãe de iniciais A.V.D. e sua irmã de 12 anos, no momento do acidente. Ele foi socorrido por populares e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por cirurgia.






Fonte: Campos24horas

ESQUADRÃO ANTIBOMBAS DETONA GRANADA ENCONTARDA EM CAMPOS

(Fotos: Filipe Lemos | Campos24horas)
Três agentes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) do Estado do Rio de Janeiro estiveram em Campos neste sábado (29) para detonar uma granada encontrada por um morador do bairro da Pecuária.


De acordo com a PM, o morador identificado apenas como E. informou aos policiais que havia encontrado o artefato explosivo às margens do Rio Paraíba, na Ilha do Cunha. Foi constatado que a granada estava com o pino de segurança e isolada. Foi solicitada a presença dos agentes, que vieram em um helicóptero, pousando em um terreno atrás do fórum. Seguindo para o local, a granada foi levada para o 56º Batalhão de Infantaria, onde foi detonada.








Fonte: Campos24horas

PREÇO DO GÁS DE COZINHA VAI SUBIR EM SETEMBRO

(Foto: O Globo)
O preço do botijão de gás, produto indispensável na cozinha, vai custar mais caro a partir de setembro. De acordo com o Sindicato de Revendedores do Estado do Rio de Janeiro (SIRGASERJ), este ano, o aumento, que pode chegar a 10%, passando de R$ 55 para cerca de R$ 60 o botijão, já foi anunciado pelas distribuidoras e deve começar a valer a partir do dia 1º. Em Campos, existem cerca de 74 revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

O vice-presidente do SIRGASERJ Carlos Alberto Batista, explicou que todo mês de setembro há aumento no preço do GLP, mais conhecido como gás de cozinha, devido ao dissídio coletivo das distribuidoras, e geralmente o reajuste acaba atingindo o bolso do consumidor final. “O GLP é vendido em botijões de 5, 8, 13, 20 e 45 Kg. O mais comercializado hoje é vendido em nossa região por R$ 40,00 e R$ 55,00”, informou.

Além do repasse das distribuidoras, Batista lembrou que a crise política e econômica pelo qual o país atravessa vem atingindo o setor devido ao aumento do valor de fretes, combustíveis, luz, água telefone, pneu, mão de obra, entre outros gastos. “Com tudo muita das vezes o setor absorve boa parte destes reajustes, o que também justifica a variação do preço do gás”, disse.

Para o vice-presidente, apesar do botijão de gás ser indispensável na vida das pessoas, pode existir uma queda nas vendas a partir destes aumentos. O SIRGASERJ ressaltou que os preços podem variar de um estabelecimento para o outro.

“Acredito que as pessoas completem as suas reservas antes do aumento e depois levam um pouco mais de tempo para repor. Para atrair clientes, alguns empresários costumam apostar em promoções, brindes e sorteios. Cabe o consumidor especular, afinal, o mercado do GLP é de livre concorrência”, finalizou.



Fonte: O Diário

GOLPE NA PRAÇA: VENDA DE TERRENOS NO ALPHAVILLE

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Golpistas estão vendendo terrenos no bairro Alphaville, próximo a Avenida Arthur Bernardes, e Campos. O terreno tem medidas de 7M X 20M, E está sendo oferecido por uma determinada imobiliária, só que o proprietário do terreno foi avisado do golpe, e publicou declaração em jornal de circulação local.




Fonte: Blog Pense Diferente

ESTIMATIVA DO IBGE: SÃO JOÃO DA BARRA TEM 34.583 HABITANTES

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
IBGE divulgou nesta sexta-feira, 28, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2015. Estima-se que o Brasil tenha 204,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,83% de 2014 para 2015. O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 12,0 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões), Salvador (2,9 milhões) e Brasília (2,9 milhões). Dezessete municípios brasileiros possuem mais de um milhão de habitantes, somando 44,9 milhões de habitantes ou 22,0% da população total do Brasil.

Pelo estudo do IBGE, São João da Barra tem 34. 583 habitantes.
Veja outros municípios da região:

Macaé - 234.628 habitantes
Quissamã - 22.700 habitantes
São Francisco de Itabapoana - 41.291 habitantes
São João da Barra 34.583 habitantes
São Fidélis - 37.703 habitantes
Carapebus - 15.008 habitantes
Cardoso Moreira - 12.558 habitantes
Cambuci - 14.836 habitantes
Cabo Frio - 208.451 habitantes
Rio das Ostras - 131.976 habitantes
Italva - 14.569 habitantes

Veja a listagem completa dos 5570 municípios em arquivo PDF aqui





Fonte: Blog Eu Penso que... | Ricardo André Vasconcelos

POPULAÇÃO ATUALIZADA DE CAMPOS É DE 483.970 HABITANTES, DIVULGA O IBGE

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O IBGE divulgou nesta sexta-feira, 28, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2015. Estima-se que o Brasil tenha 204,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,83% de 2014 para 2015. O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 12,0 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões), Salvador (2,9 milhões) e Brasília (2,9 milhões). Dezessete municípios brasileiros possuem mais de um milhão de habitantes, somando 44,9 milhões de habitantes ou 22,0% da população total do Brasil.

Pelo estudo do IBGE, Campos ainda não chegou aos 500 mil. Tem 483.970 habitantes.
Veja outros municípios da região:

Macaé - 234.628 habitantes
Quissamã - 22.700 habitantes
São Francisco de Itabapoana - 41.291 habitantes
São João da Barra 34.583 habitantes
São Fidélis - 37.703 habitantes
Carapebus - 15.008 habitantes
Cardoso Moreira - 12.558 habitantes
Cambuci - 14.836 habitantes
Cabo Frio - 208.451 habitantes
Rio das Ostras - 131.976 habitantes
Italva - 14.569 habitantes

Veja a listagem completa dos 5570 municípios em arquivo PDF aqui





Fonte: Blog Eu Penso que... | Ricardo André Vasconcelos

SJB : ALUIZIO REBATE DECLARAÇÕES DE NECO SOBRE GASTOS NA CÂMARA

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira (PMDB), rompeu o silêncio sobre as declarações do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), sobre os gastos do legislativo (aqui). Neco, durante participação em um programa de rádio local, questionou “para onde vão os mais de R$ 800 mil da Câmara por mês”. Segundo Aluizio, todas as informações estão disponíveis na sessão transparência, do portal da Câmara.

— Nosso balancete para controle é enviado todo dia 10 para a Prefeitura, como determina a Lei Orgânica. De lá pra cá não é enviado nenhum balancete. Nosso portal da transparência está em dia. Aumento dos salários dos servidores da Casa, com plano de saúde. Hoje são 11, antes era um. O Plano de Cargos e Salários é implementado e pago. Nosso cartão alimentação é 26,3% maior que os dos servidores do município — afirmou Aluizio.

Neco relatou ainda que no período em que presidiu o legislativo sanjoanense, “sempre devolveu dinheiro à Prefeitura no fim do ano”. Segundo Aluizio, no final do primeiro ano foi devolvido em torno de R$ 360 mil à Prefeitura. No entanto, a Câmara usou de uma prerrogativa para criar um fundo — com reserva que só pode ser usada para obras, equipamentos e capacitação — aprovado pela Casa.

Com relação à conta de luz contestada por Neco, Aluizio explicou que a conta é encaminhada à Prefeitura porque os dois poderes atuam no mesmo prédio. “No mês de maio a conta de luz, no valor de R$ 905, foi paga pela Câmara. Na conta vem escrito ‘Prefeitura Municipal de São João da Barra – Câmara Municipal’. Então é entregue tudo na Prefeitura. Quando chegou pra gente, a gente pagou. Determinei que a Câmara retire uma segunda via da conta antes do vencimento e pague. Se a Prefeitura pagar em duplicidade, o erro será deles”.

Aluizio aproveitou para listar uma série de medidas que a Câmara realizou durante sua presidência, como aquisição de painel eletrônico, câmeras de segurança, maior número de servidores. O presidente ainda criticou pessoas que antecessores, mas não citou nomes. “Não existe nas nossas folhas de pagamento nenhum sinal de nepotismo, ao contrario do que existia em épocas passadas na Câmara”.


Ambos peemedebistas e aliados políticos até o pleito de 2014, Neco e Aluizio claramente são opositores na política local. Desde o fim do ano passado, Aluizio e Neco protagonizam embates polêmicos acerca de projetos de lei. O mais recente deles — o da antecipação dos royalties— levou mais de dois meses para ser aprovado. Nesse período, Neco suspendeu o projeto social “Cartão Cidadão” e atribuiu a “culpa” por tal ato a Aluizio. O presidente na Câmara, no entanto, revidou e afirmou que o discurso seria apenas por pressão política.

Gastos apontados – “Digitalização de arquivos, painel eletrônico de votação, abono de natal, prédio anexo com gabinetes de todos os vereadores com mobiliário, todos os vereadores têm assessoria, na época dele Chico da Quixaba entrou na Justiça porque não tinha assessoria. São cinco carros, sendo um atendendo à Justiça, a pedido do juiz, atendendo ao TRE, e quatro atendendo a vereadores”, foram citadas por Aluizio.

Situação dos servidores da Câmara – “O INSS nosso é pago integralmente. Pagamos algo em torno de R$. Na época em que o prefeito era presidente, ele pagava o INSS em um percentual do valor do salário, o restante era como verba de representação. Isso era até uma sonegação. Espero que agora, na Prefeitura, o INSS esteja sendo pago integralmente”.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto

MULHER AMEAÇA SE MATAR APÓS TER BENEFÍCIO CORTADO PELA PREFEITURA DE CAMPOS

(Foto: Secom Campos)
Uma mulher passou mal e ameaçou se matar na tarde desta sexta-feira (28) após ser avisada que teve o Cheque Cidadão cancelado. O benefício de R$ 200 é concedido pela Prefeitura de Campos para famílias que têm renda per capita mensal de até 30% do salário mínimo (R$236.40). Maria José de Freitas Souza, de 55 anos, mora no Farol e saiu de casa com a expectativa de receber um novo cartão. Ao chegar ao posto indicado, ela foi avisada que teve o benefício cortado. “Não sei o que vai ser de mim agora, o jeito vai ser eu tomar veneno para acabar com este sofrimento de uma vez. Não aguento mais”, disse enquanto chorava.

A mulher passou mal, desmaiou e precisou ser levada para o posto médico. Maria José já sofreu um infarto e ficou com a pressão em 20x18. A mulher não trabalha desde que infartou e também não recebe aposentadoria ou benefício por invalidez. Segundo ela, há meses o cartão não tem créditos.

“Moro com meu filho de 17 anos e meu ex-marido está desempregado e sem condições de me dar pensão. Eu estou vivendo de doações há meses. Pensei que ia pegar o cartão novo e chegar em casa com compras, mas volto com esta notícia. Minha geladeira só tem três batatas e um pedaço de abóbora”, desabafou.

Ainda de acordo com a moradora, outras pessoas carentes também tiveram o benefício cortado. “Tinha gente pobre que ficou sem receber e outras pessoas com carro novinho que ganharam o benefício”.

A moradora do Farol vive em uma casa emprestada e tem a conta de luz paga pelo dono do imóvel. “Me avisaram que um técnico da prefeitura vai na minha casa para avaliar se eu preciso mesmo do vale. E até lá, eu como o que?”, desabafou.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.






Fonte: Terceira Via

BALLET DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO NESTE SÁBADO E DOMINGO NO TRIANON

(Foto: Divulgação)
A Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, vai levar o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) ao Teatro Municipal Trianon neste sábado (29), às 20h, e no domingo (30), às 17h. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (26), por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. 

Considerado um dos melhores do Brasil, o Corpo de Baile do TMRJ vai apresentar um variado programa, com trechos de coreografias contemporâneas e de consagrados títulos do repertório do ballet clássico, que mostram a excelência e a versatilidade dos seus bailarinos. 

Esta iniciativa tem o objetivo de divulgar o ballet e oferecer arte a quem vive e trabalha fora do Rio de Janeiro, onde a companhia é sediada. As diretoras artísticas do projeto, as primeiras bailarinas Ana Botafogo e Cecília Kerche, assinam a direção geral destas apresentações.

No programa que será apresentado ao público campista, estarão as coreografias: “Les Sylphides”, “Novos Ventos”, o pas-de-deux “Lilás”, “Czardas”, um divertissement em grupo extraído do clássico “O Lago dos Cisnes” e Grand Pas Hongrois do ballet “Raymonda”.





Fonte: Secom

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MULHER ASSASSINADA AO DESCER DE ÔNIBUS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente)
O número de homicídios em Campos, somente no mês de agosto, não para de aumentar. Desta vez, uma mulher, que ainda não foi identificada, foi assassinada a tiros no final da tarde desta sexta-feira (28) por volta das 17h, no Conjunto Habitacional da localidade de Ponta Grossa, na Baixada Campista.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida por diversos disparos ao descer de um ônibus. Os autores do crime fugiram em seguida.

No local, ninguém soube dar detalhes do crime aos policiais. O homicídio mobiliza a polícia de Campos para encontrar os autores.

O corpo da vítima será removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será investigado na 134ª DP/Centro.

18 homicídios em agosto

Com este homicídio, Campos já registra 18 assassinatos somente no mês de agosto. Na tarde de quarta-feira(26), duas pessoas foram assassinadas a tiros em locais diferentes. O primeiro caso se deu no Parque São José, quando o adolescente Henrique da Silva Sales, de 16 anos, foi assassinado a tiros por volta das 14h, na Avenida Nazário Pereira Gomes, com Travessa Lírio, em Guarus, Campos.

O segundo homicídio registrado. Um homem foi executado com seis tiros na cabeça, na tarde de quarta-feira(26), por volta das 14h, às margens da BR-356, trecho Campos-São João da Barra, entre a localidade de Martins Laje e o Casarão 26. A vítima foi identificada como Ivis Velasco Azevedo, de 30 anos.





Fonte: Campos 24 horas

SUSPEITO DE ASSALTO EM MACAÉ É PRESO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um jovem de 18 anos identificado como W.B.S. foi preso na noite desta quinta-feira (27), quando transitava de bicicleta pela Avenida 28 de Março, no bairro do Jóquei, em Campos. Contra o suspeito havia um mandado de prisão.

(Foto: Divulgação)
Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pelo local quando abordou o suspeito. Após revista, nada ilícito foi encontrado. Porém ao ser indagado, o mesmo não soube responder seu nome e sua idade, nem sua filiação. Ele foi conduzido a 134ª DP/Centro, onde foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão por roubo. Ainda segundo a polícia, o jovem estaria envolvido num assalto que ocorreu no interior de um ônibus, em Macaé. Durante o assalto, houve troca de tiros com um policial militar que estava no interior do coletivo.

Participaram da ação soldados Valiengo , F. Lucas.





Fonte: Campos24horas

MOTORISTA FICA FERIDO APÓS COLIDIR COM MURO DE LOJA

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um homem ficou ferido após um acidente na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, Campos.

De acordo com as primeiras informações, A.S.V.R. de 40 anos, morador do Parque Prazeres, conduzia um veículo Voyage, de cor cinza, quando teria perdido o controle da direção, batendo no muro de uma loja de materiais de construção. Ele sofreu fratura no braço e escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).






Fonte: Campos24horas

HÁ 20 ANOS 'OS TRAPALHÕES' DEIXAVA DE SER EXIBIDO NA TV


A bebida, ou o "mé", estava sempre presente. Mulheres de biquíni não eram raras. Os personagens não paravam um segundo de fazer bullying uns com os outros, às vezes até com arma de fogo.

Com elementos que hoje seriam impensáveis em programas infantis, "Os Trapalhões" fizeram enorme sucesso entre crianças até a década de 1990. Há exatos 20 anos, em 27 de agosto de 1995, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias deixaram a TV, e o programa dos quatro Trapalhões deixou de ser exibido.

Para Renato Aragão, que deu vida a Didi, o programa receberia críticas se fosse exibido hoje. "Acredito que sim, mas não tínhamos a intenção de ofender ninguém. Era um humor circense e ingênuo", disse à Folha por e-mail.

A série foi criada em 1966, na TV Excelsior, sob o nome de "Adoráveis Trapalhões". Depois, os quatro palhaços passaram pela TV Record, Tupi e Globo, onde estrelaram um programa até 1995. Nele, os quatro personagens passavam por situações engraçadas do dia a dia.

Um dos motivos que levaram ao sucesso entre crianças era a falta de opções de programas infantis, opina Juliano Barreto, que escreveu o livro "Mussum Forévis: Samba, Mé e Trapalhões". "A opção dos pais era colocar o filho para assistir ao programa junto com eles" diz.

Barreto divide o humor dos Trapalhões em dois. "Tinha aquele mais escrachado, do balde de água na cabeça, que fazia a criança rir. Mas havia também um mais elaborado, que só o adulto entendia".




Fonte: Folha de São Paulo

ESTADO DO RIO SÓ TEM ÁGUA PARA MAIS NOVE MESES

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A conta foi feita pelo jornal  O DIA a partir de dados da Secretaria Estadual do Ambiente. A situação dos reservatórios do Rio Paraíba do Sul, de onde vem a  água do Guandu, é a pior desde que o sistema foi criado, nas décadas de 50 e 60. E não tende a melhorar: nos últimos dois verões, a média de chuvas ficou na metade da taxa histórica, e os meteorologistas creem que, no próximo verão, o panorama não deverá mudar.

O estado reduziu nesta quinta-feira a vazão do sistema do Paraíba do Sul para o Guandu a 75 metros cúbicos por segundo. Segundo o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, a medida é para garantir o abastecimento para os moradores e pediu que a população economize.“Essa conta não é tão simples, pois vai chover. Mas a verdade é que nem mesmo as autoridades sabem quanto de água tem nos reservatórios, que sofrem com erosão e não são estudados há décadas. Não é possível disponibilizar todo o volume morto. Estamos no nível mais crítico na história do Paraíba do Sul, e o Rio depende dele”, alertou Paulo Carneiro, pesquisador do Laboratório de Hidrologia da Coppe/UFRJ.


“No ano passado já foi ruim. Este ano está sendo pior. Nós estamos priorizando o abastecimento humano”, disse.

As indústrias do estado já sofrem com as restrições. Segundo pesquisa encomendada pela Firjan, 30% delas responderam enfrentar problemas pela escassez de água, o que resultou em aumento no custo e queda da produção. Aproximadamente 14% das indústrias chegaram a parar de produzir por pelo menos um dia. O consumo industrial é, em média, três vezes maior que o domiciliar. Em São Paulo, onde a crise hídrica começou antes, fábricas já utilizam água do mar em processos industriais.

“A demanda por água já é maior que a capacidade de oferta em São Paulo, e se não mudarmos logo os hábitos de consumo, além de buscarmos novas fontes e tecnologias, o Rio chegará lá”, afirmou Luis Augusto Azevedo, gerente-geral de Meio Ambiente da Firjan.





Fonte: O Dia 

USO DE ARMAS POR GUARDAS MUNICIPAIS SERÁ DEBATIDO NA CÂMARA

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A Câmara Municipal de Campos realiza no dia 3 de setembro, a partir das 15h, audiência pública visando debater o uso de armas de fogo por guardas municipais. O requerimento, solicitando a audiência, de autoria do vereador Thiago Virgílio, foi aprovado no dia 6 de agosto.

Em agosto do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou e publicou no Diário Oficial da União, a Lei 13.022, que permite o porte de armas por guardas municipais. A Lei é oriunda do PLC (Projeto de Lei Complementar) 39/2014 , de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Para Thiago Virgílio, o tema é polêmico e precisa ser amplamente discutido, “Pretendemos convocar representantes ligados à segurança pública, até mesmo de São Paulo, onde o porte já é permitido”, disse ele, destacando que Macaé e Rio das Ostras já estariam estudando a possibilidade de também liberar o porte de armas para os guardas.





Fonte: Ascom

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CARLA MACHADO CONVIDA "DELATOR DA MACHADADA" PARA IR AO SEU PROGRAMA DE RÁDIO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O também denunciante da Operação Machadada, Rodrigo Rocha, que na terça-feira (25) teve vídeo divulgado falando sobre todo o esquema 'armado' para forjar a operação da Polícia Federal, foi a uma rádio para atacar a ex-prefeita Carla Machado. Em sua participação, Rodrigo chamou falou, falou e nada explicou. Ele disse que Carla tentou 'comprá-lo' o tempo todo. Sobre o vídeo, Rodrigo disse que fez para se vender para Carla, mas que não se vendeu e não se corrompeu. 

"Eu fiz o vídeo porque os demais não iriam me contar tudo o que estava acontecendo. Só gravei por isso. Estou com todos os meus depoimentos. (...) Saindo daqui, vou direto na Polícia Federal prestar outro depoimento e acrescentar esse fato", disse Rodrigo, se referindo ao vídeo. 

Em resposta, Carla Machado disse que Rodrigo leu um texto ao falar sobre o video em emissora de rádio e mesmo assim tropeçou nas palavras. 

"Rodrigo, mesmo lendo um texto, provavelmente escrito por um acéfalo, ele tropeça nas próprias pernas. É simplesmente hilário o que foi dito. Adorei o Rodrigo Rocha ter ido fazer um novo depoimento na Polícia Federal confirmando o depoimento dado na ocasião da farsa da 'Operação Machadada' e torço para que o inquérito seja reaberto. Mesmo depois desse vídeo, terei oportunidade de comprovar, o quanto esse rapaz foi e é mentiroso, pois não seria eu tão burra a ponto de acreditar que esse indivíduo oportunista e malandro fosse ter remorso do que fez quando participou dessa trama nojenta que foi a Machadada. Na realidade, já previa esse desespero deles", disse Carla, dando a entender que tem um 'ás' muito forte na manga. 

"Quero ver ela dizer que não tentou me comprar, que não me ligou, quero ver. Eu quero deixar uma coisa muito bem clara: Eu sou contra você politicamente, não tenho nada contra você pessoalmente. Pessoalmente eu não tenho nada contra, mas politicamente eu sou contra suas atitudes. Quero ver você dizer que você não me ligou", disse Rodrigo, acrescentando que se encontrou com Carla por duas vezes. "Uma vez na casa dela (em Atafona)", disse.

A ex-prefeita explicou detalhadamente como foi a 'visita' do Rodrigo Rocha e acrescentou que o recebeu após muita insistência.

"Recebi (Rodrigo Rocha) em minha casa, que inclusive estava em obra. Isso se deu após muita insistência de Carlinhos, que inclusive era o pedreiro encarregado da obra em minha casa. Resolvi ouvir o que ele tinha a falar, ele veio com a história de que estava arrependido do que havia feito. O que ocorreu na casa que estava ficando até que a minha obra terminasse. A conversa ocorreu após o verão na presença de Carlinhos, e diferente do que foi dito por ele, não o procurei e sim fui procurada pelo mesmo. Ele foi o primeiro dos denunciantes que se dispôs a falar toda a verdade, motivado por ter sido deixado de lado pelos mentores da Machadada e do seu candidato a Deputado, o vereador (Carlos Machado) Kaká. Somente fui ter contato com os demais denunciantes muito depois, tendo sido ele (Rodrigo Rocha), o primeiro. Apesar dele insistir nessa conversa fiada que fez esse vídeo a pedido dos demais denunciantes numa tentativa de me convencer de que podia confiar nele (o que é uma desculpa esfarrapada), ele não nega ter gravado isso. Esse vídeo foi realizado em setembro de 2014, plena campanha eleitoral onde eu teria tido maior prazer em usá-lo, até porque eu concorria à Deputada Estadual com o Bruno Dauaire e com o Vereador Kaká. Além da gravação das Câmeras internas do (Edifício) Sunset que já comprova que os candidatos que concorriam a Deputado Estadual juntamente comigo estiveram (naquele), eu teria também a prova de que, ao invés de crachás, eles foram buscar dinheiro na noite véspera da eleição. (...) Dos denunciantes da Machadada, o Sr. Rodrigo Rocha e o Sr. Jakson se engajaram na campanha do vereador Kaká e o Sr. Arlindo Jr., na campanha de Bruno Dauaire. Será que eu seria tão boazinha com o Bruno e com o Kaká se eu tivesse tido acesso a esse vídeo naquela ocasião? Se este foi feito com o intuito de me fazer acreditar que estavam falando a verdade, porquê a questão não se avançou em setembro de 2014, há quase um ano atrás?", explicou Carla fazendo uma indagação. 

Rodrigo fez um desafio a ex-prefeita Carla Machado. Ele disse que se ela abrisse os microfones da Rádio Difusora, onde ela tem programa semanal - aos sábados, às 12h -, ele iria aos estúdios para falar sobre todo o ocorrido. 

"Vou fazer um desafio a ela (Carla Machado), sábado se ela quiser, eu desafio ela, se quiser vou sábado no programa dela na Difusora em Campos. Vou lá perguntar a ela se é verdade ou mentira dos encontros que tive com ela. Pode abrir lá pra mim (os microfones) que eu vou. Eu quero ver falar que é mentira minha, porque as provas estão aqui", desafiou Rodrigo Rocha.


Pois bem, Carla Machado aceitou o desafio e convidou Rodrigo a comparecer ao programa no próximo sábado (29), às 12h, que tem transmissão da Rádio Difusora 850 AM e retransmissão simultânea doPortalozk.com . 

"Rodrigo Rocha se ofereceu à participar do nosso programa no sábado e fica aqui registrado o nosso convite, pois esta será uma ótima oportunidade de colocar tudo em prato limpo. Sempre optei pela verdade por entender ser este o melhor caminho", convidou Carla. 

Rodrigo Rocha foi marcado diversas vezes no Facebook sobre este convite. Ele viu as marcações e removeu todas, inclusive excluindo e bloqueando pessoas que fizeram marcações. Esta atitude mostra que Rodrigo aparentemente está com medo de ir aos estúdios da Difusora no sábado e que provavelmente fraquejará. 

Carla finalizou lembrando que o atual Prefeito Neco (PMDB) confirmou que recebeu os denunciantes da Operação Machadada na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2013, com exceção do ex-vereador Camarão. Desse encontro, nada foi informado a Carla pelo Prefeito, segundo ela, a mais interessada na elucidação do caso.

"Todos se lembram que Jakson quando confessou e revelou que eles (os denunciantes da machadada, com exceção de Camarão) estiveram juntos em fevereiro de 2013 com Neco e contaram toda a verdade pra ele. Na época mostrei minha indignação com o fato dele (Neco) ter estado com eles (denunciantes) e ter escondido isso de mim, que era a maior interessada na elucidação desse caso que, de forma injusta me levou a ser presa. Foi então que o 'prefeito' para se defender e criar dúvida sobre a confissão feita por Jakson, disse ter sido na ocasião acharcado pelos que lá estiveram, pois estes haviam lhe pedido milhões para mudarem seu testemunho, numa tentativa de criar suspeita da veracidade da confissão de Jakson. Estranhamente, ao invés de denunciar esse crime de extorsão aos órgãos competentes, o 'prefeito' calou-se e trouxe para o seu lado o Vereador Kaká, um dos mentores dessa trama ex-vereador Camarão, e é notória a sua tentativa de trazer o apoio do PR (Partido da República) para ele nas eleições do ano que vem. Recentemente esteve visitando o ex-prefeito Betinho Dauaire na casa dele (em Campos-RJ) e pelo que sei, já foi feita a oferta de dar a Vice(-prefeito) na futura chapa para o PR. Incrível mesmo são esses que tramaram para tomar a Prefeitura dele no tapetão hoje serem atendidos na sua administração de forma direta e indireta. Recentemente, o Rodrigo Rocha que tinha a intenção de também falar a verdade, mudou o seu discurso ao ser bem atendido pela prefeitura conforme os agradecimentos (em seu facebook). E tem mais coisas", finalizou Carla deixando no ar que tem mais coisas sobre este caso que virão à tona. 

Para ver o vídeo do Rodrigo Rocha, clique aqui. Para ver os agradecimentos de Rodrigo Rocha ao Prefeito Neco e Prefeitura de São João da Barra, clique aqui; aqui e aqui.





Fonte: Portal OZK