Mostrando postagens com marcador de Revendedores do Estado do Rio de Janeiro (SIRGASERJ). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador de Revendedores do Estado do Rio de Janeiro (SIRGASERJ). Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de agosto de 2015

PREÇO DO GÁS DE COZINHA VAI SUBIR EM SETEMBRO

(Foto: O Globo)
O preço do botijão de gás, produto indispensável na cozinha, vai custar mais caro a partir de setembro. De acordo com o Sindicato de Revendedores do Estado do Rio de Janeiro (SIRGASERJ), este ano, o aumento, que pode chegar a 10%, passando de R$ 55 para cerca de R$ 60 o botijão, já foi anunciado pelas distribuidoras e deve começar a valer a partir do dia 1º. Em Campos, existem cerca de 74 revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

O vice-presidente do SIRGASERJ Carlos Alberto Batista, explicou que todo mês de setembro há aumento no preço do GLP, mais conhecido como gás de cozinha, devido ao dissídio coletivo das distribuidoras, e geralmente o reajuste acaba atingindo o bolso do consumidor final. “O GLP é vendido em botijões de 5, 8, 13, 20 e 45 Kg. O mais comercializado hoje é vendido em nossa região por R$ 40,00 e R$ 55,00”, informou.

Além do repasse das distribuidoras, Batista lembrou que a crise política e econômica pelo qual o país atravessa vem atingindo o setor devido ao aumento do valor de fretes, combustíveis, luz, água telefone, pneu, mão de obra, entre outros gastos. “Com tudo muita das vezes o setor absorve boa parte destes reajustes, o que também justifica a variação do preço do gás”, disse.

Para o vice-presidente, apesar do botijão de gás ser indispensável na vida das pessoas, pode existir uma queda nas vendas a partir destes aumentos. O SIRGASERJ ressaltou que os preços podem variar de um estabelecimento para o outro.

“Acredito que as pessoas completem as suas reservas antes do aumento e depois levam um pouco mais de tempo para repor. Para atrair clientes, alguns empresários costumam apostar em promoções, brindes e sorteios. Cabe o consumidor especular, afinal, o mercado do GLP é de livre concorrência”, finalizou.



Fonte: O Diário