Mostrando postagens com marcador prefeito Neco Desesperado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador prefeito Neco Desesperado. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de agosto de 2015

SJB : ALUIZIO REBATE DECLARAÇÕES DE NECO SOBRE GASTOS NA CÂMARA

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira (PMDB), rompeu o silêncio sobre as declarações do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), sobre os gastos do legislativo (aqui). Neco, durante participação em um programa de rádio local, questionou “para onde vão os mais de R$ 800 mil da Câmara por mês”. Segundo Aluizio, todas as informações estão disponíveis na sessão transparência, do portal da Câmara.

— Nosso balancete para controle é enviado todo dia 10 para a Prefeitura, como determina a Lei Orgânica. De lá pra cá não é enviado nenhum balancete. Nosso portal da transparência está em dia. Aumento dos salários dos servidores da Casa, com plano de saúde. Hoje são 11, antes era um. O Plano de Cargos e Salários é implementado e pago. Nosso cartão alimentação é 26,3% maior que os dos servidores do município — afirmou Aluizio.

Neco relatou ainda que no período em que presidiu o legislativo sanjoanense, “sempre devolveu dinheiro à Prefeitura no fim do ano”. Segundo Aluizio, no final do primeiro ano foi devolvido em torno de R$ 360 mil à Prefeitura. No entanto, a Câmara usou de uma prerrogativa para criar um fundo — com reserva que só pode ser usada para obras, equipamentos e capacitação — aprovado pela Casa.

Com relação à conta de luz contestada por Neco, Aluizio explicou que a conta é encaminhada à Prefeitura porque os dois poderes atuam no mesmo prédio. “No mês de maio a conta de luz, no valor de R$ 905, foi paga pela Câmara. Na conta vem escrito ‘Prefeitura Municipal de São João da Barra – Câmara Municipal’. Então é entregue tudo na Prefeitura. Quando chegou pra gente, a gente pagou. Determinei que a Câmara retire uma segunda via da conta antes do vencimento e pague. Se a Prefeitura pagar em duplicidade, o erro será deles”.

Aluizio aproveitou para listar uma série de medidas que a Câmara realizou durante sua presidência, como aquisição de painel eletrônico, câmeras de segurança, maior número de servidores. O presidente ainda criticou pessoas que antecessores, mas não citou nomes. “Não existe nas nossas folhas de pagamento nenhum sinal de nepotismo, ao contrario do que existia em épocas passadas na Câmara”.


Ambos peemedebistas e aliados políticos até o pleito de 2014, Neco e Aluizio claramente são opositores na política local. Desde o fim do ano passado, Aluizio e Neco protagonizam embates polêmicos acerca de projetos de lei. O mais recente deles — o da antecipação dos royalties— levou mais de dois meses para ser aprovado. Nesse período, Neco suspendeu o projeto social “Cartão Cidadão” e atribuiu a “culpa” por tal ato a Aluizio. O presidente na Câmara, no entanto, revidou e afirmou que o discurso seria apenas por pressão política.

Gastos apontados – “Digitalização de arquivos, painel eletrônico de votação, abono de natal, prédio anexo com gabinetes de todos os vereadores com mobiliário, todos os vereadores têm assessoria, na época dele Chico da Quixaba entrou na Justiça porque não tinha assessoria. São cinco carros, sendo um atendendo à Justiça, a pedido do juiz, atendendo ao TRE, e quatro atendendo a vereadores”, foram citadas por Aluizio.

Situação dos servidores da Câmara – “O INSS nosso é pago integralmente. Pagamos algo em torno de R$. Na época em que o prefeito era presidente, ele pagava o INSS em um percentual do valor do salário, o restante era como verba de representação. Isso era até uma sonegação. Espero que agora, na Prefeitura, o INSS esteja sendo pago integralmente”.





Fonte: Blog do Arnaldo Neto

terça-feira, 11 de agosto de 2015

LIDERANÇA DE CARLA MACHADO EM PESQUISA DEIXA PREFEITO NECO ATORDOADO...

(Foto: Ralph Braz)
Depois que uma pesquisa do Instituto Informa, que foi realizada entre os dias 01 e 03 de agosto deste ano, apontou que se as eleições para Prefeito em São João da Barra (RJ) fossem hoje, Carla Machado (PT) lideraria com ampla vantagem sobre os candidatos Neco (PMDB),o prefeito demonstrou total desequilíbrio e desespero, onde utilizou as redes socias sua e de seus secretários para falara sandices e ataques ao grupo da então pré-candidata e que está liderando a sucessão municipal.

Abaixo matéria publicada no Blog do Arnaldo Neto, onde relata o total desespero do prefeito e de seu grupo.

Nos primeiros minutos desta terça-feira (9), o secretário de Fazenda do município, Edson Claudio, fez um longo relato sobre o que questiona ser uma “tentativa de golpe” por parte da oposição, questionando a pesquisa do Instituto Informa (aqui ), que mostra, entre outros itens, a ex-prefeita Carla Machado (PT) na liderança caso a disputa pela prefeitura de São João da Barra fosse hoje. Quem também participou do debate, nos comentários, foi o prefeito Neco (PMDB).

Com declarações diretas, o prefeito afirmou que os oposicionistas “estão desesperados com vontade de voltar para boquinha novamente”, criticou as manifestações do SJB Livre contra o projeto de antecipação dos royalties , na qual, segundo Neco, “a ex-prefeita estava em cima de um trio elétrico na frente da prefeitura falando para 50 pessoas, quase todos exonerados do nosso governo com o seu grupo político”. Confira o comentário do prefeito:
“Nossa administração tem sofrido terrores destes oposicionistas covardes, imorais e incompetentes que estão desesperados com vontade de voltar para boquinha novamente, quando eu falo voltar não é para trabalhar porque quando esteve no nosso governo essa não estava acostumada a fazer isto, o desespero e por saber que mesmo com a crise financeira estamos melhorando a saúde, fazendo obras e lutando por outras obras maiores, enquanto a ex-prefeita estava em cima de um trio elétrico na frente da prefeitura falando para 50 pessoas, quase todos exonerados do nosso governo com o seu grupo político e instituições pagos por ela que são o seu grupo de manifestações que é portal do PT São João da Barra Livre e por último este da depressão. Eu só gostaria de te falar se já está assim procure um médico, tem muita coisa que a população ainda não sabe, quer é a todos os momentos perturbar nossa cabeça para tentar nos tirar do foco de nossa administração, mas eu quero garantir para nossa população não vão conseguir, parece que o poder público quando encontra alguém que quer trabalhar com seriedade revolta ainda mais aqueles que não gostam disso”.




Fonte: Blog Pense Diferente | Blog do Arnaldo Neto | Facebook