(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A Cidade da Criança Zilda Arns terá programação recheada em diversos horários neste final de semana, com apresentações teatrais e contação de histórias. Aproveitando o verão, o parque temático preparou atividades especiais para quem visitar o local. Neste mês de fevereiro, a Cidade da Criança funciona sábado e domingo, de 9h às 19h.
No sábado (3) e domingo (4) haverá contação das histórias “Chapeuzinho Amarelo” e “Férias de Verão”, nos horários de 11h30, 15h e 17h. “Chapeuzinho Amarelo”, apresentada pela arte-recreadora Djulha Castro, é uma história do cantor e escritor Chico Buarque, que retrata uma menina que tem medo de tudo, principalmente do mais temido Lobo Mau. Mesmo sendo medrosa, a Chapeuzinho Amarelo é muito esperta, e em um belo dia toma coragem e enfrenta todos os seus medos, mostrando ser uma menina muito corajosa.
A história “Férias de Verão”, que será apresentada pela recreadora Kissila Miranda, relata um debate sobre onde uma família deve passar as férias. Até que a mãe decide levar os filhos para a Cidade da Criança para passar um dia muito divertido.
Ainda na programação do fim de semana, haverá a apresentação teatral "A Cigarra e a Formiga", às 15h e 17h30. A peça conta a história de uma formiguinha que trabalha duro para guardar comida para a temporada de inverno e de uma cigarra pop star, que não se preocupa com o futuro.
Durante os dois dias, a criançada poderá ainda aproveitar a fonte interativa — nos horários das 10h30 às 11h; 12h30 às 13h; 14h às 14h30; 16h30 às 17h e das 18h às 18h30 —, brincadeiras e o carrociclo. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas.
Fonte: Ascom PMSJB