quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Reunião define esquema de segurança para o carnaval em São João da Barra

(Fotos: divulgação)
A prefeita Carla Machado se reuniu nesta quarta-feira, 07 com representantes policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros para definir o esquema de segurança no município durante o carnaval em São João da Barra. Também participaram o vice-prefeito, Alexandre Rosa, e integrantes das secretarias de Ordem Pública, Turismo, Guarda Municipal, Coordenadoria de Defesa Civil e Gabinete.

A abertura oficial do carnaval no município será às 21h da sexta-feira, 9, na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, na sede, mas a programação abrange também as praias de Atafona, Açu e Grussaí. O trabalho vai contar com a integração dos órgãos da segurança pública a fim de garantir a tranquilidade dos foliões nos dias de folia.

A prefeita Carla Machado aproveitou a oportunidade para agradecer aos representantes dos órgãos de segurança pelo trabalho durante o verão. “Somos gratos pelo trabalho que vocês fizeram até agora, por todo o apoio nos eventos de verão e que, com certeza vai se repetir no carnaval, garantido a São João da Barra o título de melhor carnaval do interior do estado”, pontuou a prefeita.


O tenente-coronel Fabiano Santos, do 8ºBatalhão de Polícia Militar, confirmou o reforço no efetivo da Polícia Militar em todo o município no período de carnaval, atuando já a partir desta quinta-feira. 

Segundo o chefe em Exercício da PRF, Iuri Guerra, as ações também serão intensificadas em São João da Barra, com a fiscalização na BR-356, viaturas munidas de bafômetro, radares móveis, contando também com veículo de apreensão de animais e suporte na base de apoio em Cajueiro. “Nosso objetivo é manter o índice zero de acidentes com vitimas fatais durante o carnaval”, salientou.

O delegado Carlos Augusto Guimarães da Silva, da 145ª DP Legal, destacou que, além do plantão na delegacia e aumento de 50% do efetivo, os cidadãos ainda poderão contar com o serviço da Delegacia Online, para a comunicação de ocorrências através do site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/

O destacamento do Corpo de Bombeiro Militar também dará todo suporte necessário. A Coordenadoria de Defesa Civil do município vai contar com plantonistas 24 horas e um barco de apoio caso seja necessário.

(Secretário de Segurança Pública, Maxwell Araújo | Foto: Ralph Braz)
 “Além de todo o apoio dos setores públicos de segurança, o município também conta com o suporte da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), equipe da Postura e segurança contratada para garantir um carnaval de tranquilidade para os foliões”, destacou o secretário de Segurança Pública, Maxwell Araújo.

(Subsecretário de Segurança Pública, Rodrigo Machado | Foto: Ralph Braz)
A integração entre todos os setores, para que os munícipes e visitantes possam ter um carnaval com segurança e alegria e destacada pelo subsecretário de Segurança Pública, Rodrigo Machado. “Contamos também com a fiscalização intensiva para coibir a venda e distribuição de bebidas para menores, com isso esperamos que todos possam se divertir com responsabilidade e segurança”, finalizou.







Fonte: Ascom PMSJB