quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Presidente do Goytacaz detido pela PRF com carro roubado em Campos pode ser liberado hoje

(Foto: reprodução)
O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, foi detido na manhã desta quarta-feira (31), durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 62 da BR 101, em Guarus, em Campos dos Goytacazes. Segundo informações da PRF, o dirigente do clube campista estava em um carro roubado. O veículo que Dartagnan dirigia, uma Hillux prata, foi conduzido até a sede da Polícia Federal, onde o presidente do Goytacaz prestou depoimento e foi autuado por receptação e documentação falsa. Ainda nesta tarde, às 16h30, ele foi levado para uma audiência de custódia na Justiça Federal, onde foi concedida a liberdade, segundo o advogado Luiz Felipe Gomes Pinto.

Pelo encerramento do expediente judiciário e por trâmites administrativos, ele passará a noite na Polícia Federal e deverá será liberado na manhã desta quinta-feira, segundo o advogado.

— Ele comprou um veículo que depois se descobriu que era um carro que fora roubado há alguns anos. Mas conseguiu comprovar sua boa fé inclusive informando os nomes e telefones das pessoas que lhe venderam o veículo — disse Luiz Felipe.

De acordo com a PRF, a Hillux, com placa de Muriaé/MG, foi roubada no Rio de Janeiro, em 2014, e clonada. A placa original é de Macaé/RJ. No depoimento, Dartagnan teria dito que comprou o veículo numa agência de Campos. O delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano, não concedeu entrevista à imprensa. 

A assessoria do clube campista foi contatada, mas afirmou que não vai se posicionar sobre o ocorrido, pois trata-se de uma questão pessoal do presidente.

A detenção de Dartagnan Fernandes ocorre no momento mais conturbado da temporada para o Goytacaz. Depois de não ter conseguido vaga na fase principal do Campeonato Estadual, o clube da rua do Gás ocupa a lanterna do Grupo X, na luta contra o rebaixamento, com apenas um ponto conquistado em dois jogos.





Fonte: Folha 1