domingo, 18 de fevereiro de 2018

Prefeita Carla se reúne com diretores de escolas

(Foto: Divulgação)
A prefeita Carla Machado se reuniu na tarde de sexta-feira, 16, com os gestores das 38 unidades escolares de São João da Barra para alinhar questões importantes para o pleno funcionamento das escolas este ano. Também estiveram presentes ao encontro a secretária de Educação, Lúcia Siqueira, a subsecretária Denise Gomes, o coordenador geral da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), Daniel Damasceno, o controlador interno, Marcos Brito, o secretário de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto, e o secretário de Saúde, José Antônio Fonseca.

Na ocasião foram discutidas as necessidades de cada escola, e passadas as diretrizes pedagógicas e administrativas para o ano letivo. Um levantamento do quantitativo de servidores da área da Educação que utilizam os ônibus intermunicipais foi realizado, para que o poder público analise uma forma de atender a todos na questão do transporte para as escolas.

O transporte escolar também foi assunto em pauta e, de acordo com o secretário Julinho Peixoto, alguns ônibus foram reformados para atender as escolas. A prefeita disse que, assim que possível, uma nova frota será adquirida pela Prefeitura.

Um ensino de qualidade, que proporcione mais oportunidades para os estudantes do município foi enfocado pela prefeita. “São João da Barra anda na contramão da crise, porque aqui as coisas estão acontecendo. Duas termoelétricas serão construídas e, assim, não só a nossa receita vai crescer, como teremos oportunidades de empregos e, se esses jovens se prepararem, poderão ser parte integrante do quadro funcional dessas empresas”, frisou.

Carla também falou da infraestrutura das escolas, e que até o final de sua gestão, vai concluir todas as obras.

Administrativo - Ao final da reunião, a prefeita Carla Machado anunciou o nome do coordenador geral Daniel Damasceno para assumir a pasta da Educação nos próximos dias, com a saída da então secretária, Lúcia Siqueira, que contribuirá com a gestão pública em outra função.