sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Praia do Açu recebe Surf Fest neste sábado

(Foto: divulgação)
Os principais surfistas da região estarão reunidos neste sábado, 03, no Surf Fest, no Canto das Pedras, na praia do Açu, em São João da Barra. A competição terá início ás 7h30 e contará com as categorias Open, Júnior, Master e Free Surf. 

Atualmente o Canto das Pedras, local que sedia pela primeira vez uma competição, é considerado pelos atletas como melhor pico da região Norte Fluminense, e recebe dezenas de praticantes da modalidade durante o ano todo.

Competidores de cidades do estado do Rio de Janeiro como Campos dos Goytacazes, Quissamã, Macaé, Cabo Frio, São João da Barra de Barra e de Barra de São João confirmaram presença. Entre eles, os sanjoanenses Marcelo Ribeiro, Vicente Ferreira, Renato Praiano e Tel Sales – este último foi o primeiro atleta de São João da Barra a vencer uma etapa do circuito estadual nos anos 90; os campistas Daniel Leça e Hector Corrêa, além de Lorran Monção de Quissamã e os macaenses Rafael Brasiliense e Cristiano Silva. 

O município de São João da Barra possui vários atletas que vêm se destacando nas principais competições do país. Vicente Ferreira faturou, no ano passado, o título do Circuito Cabanas Surf Classic, no Espírito Santo, foi campeão júnior do Circuito Associação de Surfe da Barra da Tijuca (ASBT), e vice-campeão júnior Associação de Surf de Niterói (ASN). Marcelo Ribeiro e Deyvison Ferreira também são outros destaques sanjoanenses. 

O 1º Surf Fest do Açu é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes, com apoio da Slake Surf Wear, SakaPraia , Murillo Veiga, Trinta pés, Parada do Surf , Xerox do Victor, Boller Lanchonete, Blog Viva Feliz, Outside, Folha da Manhã, Capital Fm e 97 Fm.





Fonte: Ascom PMSJB