segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

1º Seminário para Gestores de Escolas do Município de São João da Barra

(Foto: divulgação)
O Projeto “Eu conto com você”, criado pela Guarda Civil Municipal de São João da Barra, promove nos dias 26 e 27 de fevereiro, das 9h às 17h, o 1º Seminário para Gestores de Escolas do Município. O evento tem por objetivo conscientizar e orientar, por meio de palestras, os diretores das 38 unidades da rede sobre assuntos pertinentes à comunidade escolar.

Como lidar com o tráfico de drogas e com o jovem infrator dentro e fora da escola; atribuições do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude; autorresponsabilidade; empreendedorismo; liderança motivacional serão os temas abordados.

– Ações como esta visam o preparo do profissional para lidar com situações delicadas dentro do ambiente escolar, e propicia formas de pensar o ensino e a aprendizagem dentro de um contexto cultural amplo – frisou o coordenador geral da Secretaria de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

Entre os palestrantes, estão o delegado da 145ª Delegacia de Polícia, Carlos Augusto Guimarães, o tenente Luciangelo Correa, da 5º Companhia de Polícia Militar, o secretário municipal de Ordem Pública, Maxwell Araújo, e o guarda municipal Leandro Sanchez, que participa do projeto “Palestra nas escolas”, há um ano abordando junto a alunos, gestores, funcionários e pais de alunos assuntos como bullying, meio ambiente, preservação patrimonial.

– Da experiência nas escolas com as palestras, surgiu a ideia do projeto “Eu conto com você”. A proposta é expandi-lo dentro do universo escolar, englobando outros assuntos e elaborando um cronograma anual – destacou o comandante da Guarda Civil Municipal de São João da Barra, Marcelo Reis.

O Seminário é uma realização da Semop/GCM, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e polícias Civil e Militar. Também participarão representantes do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude.