quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ações social e ambiental para o Cras Sabonete

(Fotos: divulgação)
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra e Porto do Açu, por meio do programa de voluntariado AbrAÇU, desenvolveram nesta quarta-feira, 28, atividades ambientais e sociais para 60 crianças da praia do Açu, integrantes de famílias assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras Sabonete).

Houve soltura de filhotes de tartarugas, seguida de palestra de educação ambiental, distribuição de lanche e entrega de kits escolares contendo mochila, estojo, lápis, caneta e borracha, entre outros materiais, além de fraldas e lenços umedecidos para os bebês. A ação foi realizada na 1ª Igreja Batista do Açu.


– O Programa de voluntariado aproxima a empresa da comunidade, permitindo o conhecimento das condições de vida das pessoas no entorno do empreendimento, possibilitando a execução de ações como essa – declarou a coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão, agradeceu a parceria com o Porto do Açu, destacando a importância das atividades para despertar o cuidado com o meio ambiente.

“Esse trabalho, além de integrar a família e incentivar o aprendizado, proporcionou aquisição de conhecimentos sobre o ambiente em que vivemos, para que haja responsabilidade e respeito entre o homem e a natureza”, disse Claudia, acrescentando que as atividades contribuíram também para a formação de valores.

Ana Paula Viana, residente no conjunto habitacional do Açu, relatou que sempre soube da existência de tartarugas na região, porém essa foi a primeira oportunidade de levar as crianças para conhecê-las e tocá-las. “As minhas filhas, de 6, 10 e 14 anos, ficaram encantadas com o trabalho de educação ambiental, e felizes com a entrega do kit escolar, que eu não teria condições financeiras para comprar”, comentou.

A coordenadora interina do Cras Sabonete, Josinea Ribeiro Bandeira do Nascimento, e servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participaram das Atividades. Funcionários voluntários do Porto do Açu, e técnicos responsáveis pelo Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas também estiveram presentes.






fonte: Ascom PMSJB