sábado, 3 de fevereiro de 2018

II Festival de Marchinhas e eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval neste domingo em SJB


A noite de domingo, 4 de fevereiro, será em ritmo de carnaval em São João da Barra com o II Festival de Marchinhas Carnavalescas e a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. Os dois eventos acontecem a partir das 20h, no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, durante o projeto Caindo na Folia, que nesse final de semana acontece em dois dias – sábado e domingo.

O Festival de Marchinhas Carnavalescas reunirá 12 participantes, que irão competir na modalidade marchinha de carnaval tradicional, com canções inéditas e de temática social sanjoanense. A comissão julgadora terá cinco componentes avaliando as canções concorrentes nos critérios, letra, melodia, criatividade e interpretação. A premiação será em dinheiro e troféu para os três primeiros colocados.

No concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, serão nove participantes – quatro para Rei Momo (acima de 100 kg) e cinco para Rainha (acima de 16 anos). Os eleitos deverão ter disponibilidade para participar dos compromissos estabelecidos pela equipe organizadora, como participação na abertura oficial do carnaval 2018, no Concurso de Mascarados e no desfile da primeira escola de samba a desfilar no domingo e na terça-feira.

As notas serão atribuídas nas seguintes etapas: desfile de passarela, samba no pé e perguntas e respostas, sendo avaliadas também pela comissão julgadora desenvoltura e caracterização, para o Rei Momo; e desenvoltura, beleza e elegância para a Rainha do Carnaval. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro e faixa com o título.

O Festival de Marchinhas e o Concurso de Rei Momo e de Rainha do Carnaval são organizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dentro da programação cultural de verão. As inscrições aconteceram entre dos dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro.