quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Mesmo com promessa de repasse, hospitais contratualizados interrompem serviços em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Como informado na quarta-feira (31), os quatro hospitais contratualizados — Santa Casa de Misericórdia, do Hospital Plantadores de Cana, do Hospital Escola Álvaro Alvim e da Sociedade Portuguesa de Beneficência — interromperam parte dos serviços médicos nesta quinta-feira (1º de fevereiro), devido ao atraso no repasse municipal. A decisão pela interrupção foi mantida apesar dos esclarecimentos prestados pelo prefeito de Campos, Rafael Diniz, e pela secretária de Saúde, Fabiana Catalani. Esses declararam que irão repassar R$ 3 milhões a essas unidades hospitalares nos próximos dias, mas não foi informada uma data específica. Enquanto isso, os cidadãos de Campos aguardam o retorno dos atendimentos integrais nesses hospitais conveniados.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa dos quatro hospitais que confirmaram a interrupção dos serviços, conforme havia sido declarado em reunião a tarde de quarta-feira (31).

Serviços Interrompidos ou Reduzidos a partir desta quinta (1º):

Plantadores de Cana – Urgência Ginecológica, Enfermaria Pediátrica, Clínica Médica e parte da UTI de adultos não abrirão novas vagas.

Santa Casa – Redução de pacientes e internações. Enquanto durar o estoque da farmácia, os atendimentos serão realizados somente com os pacientes já internados.

Beneficência Portuguesa – Atendimentos em Oftalmologia e Ortopedia já estão suspensos. Serviços de UTI Neonatal, Obstetrícia e Maternidade estão reduzidos e correm risco de parar de vez.

Alvaro Alvim – Novas internações de clínica médica em enfermaria e na UTI, para resguardar a assistência dos atuais pacientes internados.






Fonte: Terceira Via