quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Folia em Grussai

(Foto: divulgação)
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Grussaí realizou na terça-feira, 27, o “Cras folia – revivendo a alegria dos antigos carnavais”, na sede da unidade. O evento de caráter intergeracional, contou com usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Idoso, da Criança e grupo de Mulheres.

Além de integrar diferentes gerações, o “Cras folia” também resgatou as marchinhas, para que as crianças também pudessem conhecer um pouco de como era o carnaval antigo. Além da folia, ainda tiveram brincadeiras e lanche para os participantes.

A diretora da unidade, Estela Márcia Gomes de Sá, comemorou o sucesso do evento. “É gratificante para nossa equipe ver os usuários participando das atividades. Esta é uma comunidade muito atuante, está sempre presentes nas reuniões, palestras e festividades aqui no Cras. Isso referencia ainda mais nosso trabalho”, destacou.

Para Délcia Gomes, a mais antiga integrante do SCFV, é importante contar com essas atividades. “Se fico sozinha em casa, fico triste. Aqui me distraio com os amigos, estou sempre participando de reuniões, passeios, ginástica e festas. Eu adoro estar aqui”, enfatizou.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos os serviços com o objetivo de fortalecer a convivência entre a família e a comunidade.

“Com a realização das atividades tiramos o idoso do isolamento. Ele tem a oportunidade de interagir com outros membros da comunidade criando novos vínculos”, explicou a assistente social Dilceia Pereira Gomes.







Fonte: Ascom PMSJB