sábado, 10 de fevereiro de 2018

Bebê de um ano morre afogado em piscina na praia

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um bebê de 1 ano morreu, na tarde desta sexta-feira, após se afogar na piscina de uma casa na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Segundo o site V Notícia, a criança chegou a ser socorrida pelos pais e levada para o posto de saúde de São Francisco, onde foi tentada uma reanimação, mas o bebê não resistiu. Essa não é a primeira vez que acontece uma tragédia dessa este ano.

Ainda de acordo com o site V Notícia, o bebê deu entrada na unidade de saúde por volta das 17h10. Os pais da criança ficaram em estado de choque. Eles seriam moradores de Campos e estariam limpando a casa em Santa Clara para passar o Carnaval.

No dia 2 de janeiro deste ano, uma criança, identificada como Gabrielly Marques do Patrocinio, de apenas dois anos e sete meses, também morreu afogada na piscina de uma casa na localidade do Xexé, em Farol de São Thomé.

Na ocasião, A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade Pré-hospitalar (UPH) de Farol, onde houve a tentativa de ressuscitação cardiorrespiratória, mas, sem sucesso, de acordo com a equipe de peritos. O corpo da menina foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde constatou-se como causa da morte, asfixia em meio líquido.

Nessa época do ano, a atenção com crianças em piscinas, praias e lagoas, deve ser redobrada, segundo o Corpo de Bombeiros. A equipe do 5º Grupamento de Campos alerta os pais que têm piscina em casa, para supervisionarem os filhos de perto nos momentos de descontração. A recomendação para essa área específica, é o uso de proteção, como também coletes salva vidas.

Algumas instruções são: em casos de banhos em casas de amigos, checar se haverá o acompanhamento de um adulto responsável. Verificar se a criança alcança o chão da piscina, caso contrário, a mesma não deve entrar sozinha. Ter atenção à profundidade (nunca acima do peito para as crianças). Observar desníveis no local. Menores de dois anos, nunca sozinhos. Manter os cabelos sempre presos.