terça-feira, 1 de novembro de 2016

Mar começa a recuar em Atafona

(Foto: Divulgação | Defesa Civil)
Depois da ressaca ocorrida no final de semana na praia de Atafona, em São João da Barra, a situação do mar começa a ficar mais tranquila. De acordo com informações do coordenador de Defesa Civil, Felício Valiengo, da madrugada de segunda-feira (31) para esta terça (1) não houve nenhuma adversidade por conta das ondas.

– Essa noite não tivemos nenhuma ocorrência de maré alta. As ondas já estão bem menores e isso tranquiliza a gente – , disse o coordenador da Defesa Civil.

Ainda de acordo com Felício, foi construída uma vala para reter a água do mar que deixou ruas alagadas na praia.“Foi implantado ontem (segunda-feira) uma vala próximo à foz do rio Paraíba do Sul, no antigo mangue, para drenar a água do mar. Acreditamos que até quarta ou quinta-feira a situação esteja 100% melhor. Vale lembrar que a quantidade de água retida nessa ocasião é menor que a maré que tivemos em setembro”.

O coordenador aproveitou para alertar sobre a previsão de um alerta “segundo a Marinha do Brasil, entre os dias 13 e 15 de novembro está prevista uma maré com cerca de 1,70 metros” contou Felício.








Fonte: Defesa Civil | Folha da Manhã