terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cheque Cidadão: Linda Mara e Ana Alice levadas para presídio

(Foto: Uesley Marcelino | Reuters )
A vereadora eleita Linda Mara (PTC) e a ex-secretária de Desenvolvimento Social e Humano Ana Alice Alvarenga, foram transferidas da delegacia da Polícia Federal de Campos para o presídio feminino no fim da tarde desta terça-feira (1). Desde então elas eram consideradas foragidas e foram presas na segunda-feira (31), em Copacabana, após denúncia anônima . Os mandados de prisão foram expedidos em mais uma fase da operação Chequinho, deflagrada na última quarta-feira (26), que apura supostas irregularidades na distribuição do Cheque Cidadão.

As duas passam por exame de corpo de delito, antes de entrar no presídio. A radialista Beth Megafone e outra mulher presa nesta terça, continuam na delegacia da Polícia Federal.

Habeas corpus — Poucos minutos depois de Linda Mara e Ana Alice darem entrada no presídio feminino, a jornalista Suzy Monteiro informou em seu blog, Na Curva do Rio, que a ministra Luciana Lossio, do TSE, estendeu à ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e à ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch o habeas corpus já concedido aos vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL). A informação foi dada em primeira mão no blog de Ralfe Reis.

Atualização às 19h09 — Para acréscimo de informações, alterações no texto e título.







Fonte:blog de Ralfe Reis | blog Na Curva do Rio | Blog do Arnaldo Neto