quarta-feira, 25 de novembro de 2015

VEREADORES DE SJB REIVINDICAM MELHORIAS PARA A SAÚDE

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Quatro matérias para a Saúde foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de São João da Barra nesta quarta (25) e geraram longo debate. 

Para os pacientes portadores de diabetes, o vereador Alex Firme requereu o retorno do fornecimento do medicamento Galvus Met e, por meio de indicação, solicitou a criação de uma academia de ginástica para os diabéticos. Sônia Pereira requereu à Secretaria de Saúde que firme um convênio com a Barramed para a realização de ultrassonografia.

Soninha apontou várias falhas que estariam ocorrendo na Saúde. A bancada de situação destacou que a Saúde em SJB está à frente de vários outros municípios. “Querer dizer que a Saúde no Brasil está mal, tudo bem, mas quero saber quantos municípios têm R$ 100 milhões para investir em saúde, que é o que SJB tem. Para mim, isso é falta de gestão”, observou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Aprovada lei contra bullying

Na Ordem do Dia, foi aprovado o projeto de lei nº 045/2015, de Aluizio Siqueira, que propôs a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico de Educação Básica no município. Para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco).

– Muita gente acha que se trata de uma brincadeira, mas não é não. Esse é um assunto muito sério e que pode trazer sequelas para o resto da vida – explicou Aluizio, salientando que o seu projeto solicita, entre outras coisas, o atendimento ao agressor e à vítima, pois ambos precisam de tratamento nesta fase de transformação.

Ao fim da sessão, o vereador Ronaldo Gomes de Souza requereu o calçamento da Avenida Izabel Rosa da Silva, em Grussaí. Já o vereador Franquis Arêas solicitou do Governo do Estado, a reforma do asfaltamento da estrada RJ-240 em Azeitona até a Praia do Açu.





Fonte: Ascom