CIRCUITO JUNINO

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Com dinamite e armas pesadas, 4 homens planejavam assaltar caixas

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Policiais militares do 8º BPM prenderam quatro homens com bananas de dinamite, armas pesadas e coletes balísticos, entre outros, e evitaram que caixas eletrônicos fossem assaltados em Campos e São João da Barra. Os quatro acusados foram presos na noite desta quinta-feira(05), por volta das 22h. Eles estavam em um automóvel no bairro Vila da Rainha, e confessaram aos PMs que tinham armas, entre elas uma submetralhadora, dinamites e coletes balísticos, escondidos em uma casa situada na localidade de Martins Lage.

Posteriormente, os PMs revistaram a casa e encontraram também celulares contendo filmagens dos caixas eletrônicos que seriam alvos dos assaltos.

Três acusados são naturais de São Paulo e um é de Campos. São eles: I.B.S., de 31 anos; J.S.S., de 33 anos; A.B.S., de 27 anos; L.F.V., de 30 anos. Este último é de Campos e estava com os demais na casa de sua avó, em Martins Lage.

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marcelo Freiman, acompanhou a operação que resultou nas prisões, e em seguida falou aoCampos 24 Horas. “Tínhamos informações que os acusados planejavam assaltar caixas eletrônicos. A ação policial foi muita bem feita. Realizamos um cerco de forma que os acusados não conseguiram fugir. Agora, estamos levantando porque eles saíram de tão longe (três são de São Paulo) para agir em Campos”, disse o comandante.

Como as prisões aconteceram 

Após levantamentos, a polícia descobriu que os acusados planejavam assaltos, e PMs passaram a monitorar o carro indicado, um Corsa Sedan prata, com placa de São Paulo.

Após a PM efetuar a abordagem ao veículo no bairro Vila da Rainha, perto do Cepop, por volta das 22h desta quinta-feira(05) , os ocupantes confessaram o plano e disseram ainda que tinham armas, explosivos e outros materiais em uma casa na localidade de Martins Lage

Na casa, os policiais encontraram dentro de uma mala o seguinte: três banas de dinamite, uma submetralhadora calibre 40, 12 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 765, 18 munições do mesmo calibre, três toucas ninja, três coletes balísticos, lanternas, alicate, entre outros.

Até a publicação desta reportagem, a polícia estava ainda levantando se os acusados têm passagem por alguma delegacia.

Participaram da ação as seguintes equipes do 8º BPM: Supervisão de Oficial, subtenente Jakson e sargento Ribeiro; Patamo 1, sargentos Luciano, Carvalho e Macedo, e SD Carneiro; Patamo 2, sargentos Gesteira e Silva, cabo Lucas e SD Maurício; GAT da 5ª Cia, subtenente Silva, sargentos Braga e Wonston; GAT da 3ª Cia, subtenentes Moreira e Souza, sargento Lauro e SD Rogério; Moto-Patrulha sargentos Gonçalves e Lemos; Setor Golf, sargentos Guedes e Viana.





Fonte: Campos24horas