sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EX-PREFEITO DE SÃO FIDÉLIS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MIRACEMA

(Foto: SF News)
O ex-prefeito de São Fidélis, David Loureiro, 56 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira(13), por volta das 15h, no município de Miracema, no Noroeste Fluminense. Ele estava em um carro modelo Gol e levou dois tiros, que atingiram seu pescoço e seu ombro.

De acordo com a polícia, a tentativa de homicídio ocorreu na RJ-116, próximo ao trevo do Campelo, no bairro Carrapichão. David seguia para o município de Santo Antônio de Pádua. Ele foi socorrido por policiais militares e levado em estado grave para o Hospital de Miracema. Mesmo baleado, David revelou aos militares durante o socorro a descrição dos autores.O secretário do Governo de Campos, Anthony Garotinho, disse que tudo leva a crer que foi um atentado político. Garotinho concedeu entrevista por telefone ao Programa Fim de Tarde, na Rádio Diário FM, apresentado por Roberto Barbosa. “Tudo leva a crer que foi um atentado político. Já conversei com o médico de plantão no hospital de Miracema e soube que David está lúcido. Ele será transferido para o Hospital de Itaperuna”, disse Garotinho, que acrescentou. “É lamentável o que ocorreu. David é um amigo, uma pessoa do bem, e não podemos admitir um atentado como esse. Somos políticos e como tais devemos decidir as coisas no campo do debate de idéias e não com violência”.

A polícia faz buscas para tentar localizar dois homens numa moto que teriam sido os autores do atentado. Eles teriam atirado primeiro na lateral do carro. Em seguida, novos disparos acertaram a traseira do carro. A Polícia ainda não divulgou se foi uma tentativa de execução ou de assalto.

A polícia também investiga se há ligação do atentado com uma reunião política que ocorreu ontem, em São Fidélis.

David Loureiro teve dois mandatos consecutivos em São Fidélis, de 2000 a 2008. Ele também foi eleito vereador em 1988 e 1992 e presidiu a Câmara de São Fidélis. Loureiro foi ainda Secretário de Obras em Campos e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro.











Fonte: Campos24horas | SF News | São Fidélis Notícias