quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA DE CAMPOS INTERROMPIDA POR EX-GUARDAS MUNICIPAIS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A sessão ordinária desta quarta-feira (25/11) da Câmara de vereadores de Campos foi interrompida duas vezes após protestos de ex-guardas municipais que pedem uma revisão da situação trabalhista que está em aberto desde a rescisão. Eles foram demitidos por força de um Termo de Ajustamento Conduta (TAC) em 2008. 

No último dia 18 de novembro uma comissão de ex-guardas se reuniu com o presidente da Câmara Edson Batista (PTB) e alguns vereadores para solicitar dos representantes do Legislativo a intermediação de um encontro com o secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro e representantes da Procuradoria Geral do município. De acordo com a categoria, na carteira de trabalho de cerca de dois mil ex-guardas consta que eles foram demitidos no dia 15 de janeiro de 2008, mas sem ser dada a baixa. 

As cadeiras do plenário estavam lotadas de ex-guardas que acompanhavam a sessão, que foi interrompida por Edson Batista, após 40 minutos andamento, para informa-los de que a reunião com representantes do Poder Executivo estava agendada para o dia 14 de dezembro. “ Informo aos senhores que está Casa já marcou a reunião com os representantes do Poder Executivo e nada mais poderá fazer para resolver o problema de vocês”, falou o presidente retomando a sessão.

A informação não agradou aos ex-guardas e logo a sessão voltou a ser interrompida com um princípio de tumulto. Desta vez a interrupção durou cerca de 15, inclusive a transmissão pela TV Câmara foi suspensa.








Fonte: Ururau