quinta-feira, 12 de novembro de 2015

NECO CONVOCA UNIVERSITÁRIOS E FORMANDOS DO BOLSA UNIVERSITÁRIO PARA ESTÁGIO NÃO PAGO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), convocou no Diário Oficial do município os universitários e formandos inscritos no Programa Bolsa Universitária para comparecerem ao Setor de Bolsas Universitárias, na Secretaria de Educação e Cultura, nos dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2015, das 09h às 17h, para cumprirem o que determina a Lei Municipal n.º 078/ de 13/07/2007 em seu Art. 2-A e §, ou seja:

"Os estudantes que forem selecionados para receber o benefício previsto no Art. 1º desta Lei deverão assinar termo de responsabilidade e compromisso, onde se comprometerão a respeitar as normas do Programa, bem como retribuir ao Município de São João da Barra, em contrapartida ao recebimento da bolsa de estudos, através de cumprimento deestágio não remunerado a ser prestado nos 04 (quatro) últimos períodos do curso, junto aos órgãos que o Município indicar", diz a convocação.

Os estudantes de Medicina deverão cumprir carga horária equivalente a 24 (vinte e quatro) horas semanais, os estudantes de Odontologia cumprirão carga horária equivalente a 12 (doze) horas semanais. Já os estudantes dos demais cursos deverão cumprir carga horária equivalente a 08 (oito) horas semanais.

Nesta quinta-feira (12), deverão comparecer na Secretaria de Educação e Cultura os estudantes que frequentaram a Universidade e por motivos diversos abandonaram ou desistiram dos cursos, mas participaram do Programa Bolsa Universitária. Na sexta-feira (13), todos os estudantes que participaram do Programa Bolsa Universitária e que concluíram seus respectivos cursos nos anos de 2012, 2013, 2014 e 1º semestre de 2015 deverão comparecer na Secretaria. No Dia 16 de novembro de 2015, estudantes participantes do Programa Bolsa Universitária que estão matriculados ou cursando as seguintes Universidades - FAFIC, FAC. BATISTA, FDC, FMC,FOC, REDENTOR, SOUZA MARQUES, UNIG, UNISUL e UNOPAR, devem comparer na Secretaria. No dia 17 de novembro de 2015, é a vez dos estudantes participantes que estão matriculados ou cursando a Universidade Estácio de Sá. Dia 18 de novembro de 2015, os do ISECENSA, e dia 19, estudantes da UCAM E UNIVERSO. Todos, claro, participantes do Bolsa Universitária de São João da Barra. 

A lista completa, com todos os nomes convocados para comparecerem na Secretaria de Educação e Cultura para prestar estágio não remunerado na administração Neco, pode ser vista clicando aqui.






Fonte: Portal OZK