quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MULHER MORRE NO HFM COM SUSPEITA DE DENGUE

(Foto: Ralph Braz | Blog pense Diferente)
A Secretaria de Saúde de Campos está investigando o caso de uma mulher identificada pelas iniciais P.M.G.A. de 35 anos, que morreu nesta segunda-feira (09) no Hospital Ferreira Machado (HFM), com suspeitas de leptospirose, dengue e meningite.

A vítima, que morava em Morro do Coco, foi atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito e posteriormente encaminhada ao HFM em estado grave, onde morreu no mesmo dia que deu entrada. A causa da morte ainda não foi descoberta. As suspeitas são de leptospirose, dengue e meningite.

A Secretaria de Saúde, através da Direção de Vigilância em Saúde, e o Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas, antigo Centro de Referência da Dengue (CRD), vai enviar para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, amostras de sangue da vítima, para receber um laudo e confirmar a suposta doença.

O centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou, nesta terça-feira (10), bloqueio epidemiológico na casa da paciente, na rua e região circunvizinhas.

Este ano, foram confirmados 3.189 casos de dengue em Campos. Desse total, Morro doCoco registrou 10 casos da doença. Duas grandes ações contra dengue foram realizadas em Morro do Coco, este ano. O distrito dispõe de agentes de endemias que fazem o trabalho de combate ao mosquito da dengue, diariamente, bem como em todo o município.





Fonte: Campos24horas