terça-feira, 10 de novembro de 2015

CAOS EM SJB: EXONERAÇÕES, CORTE DO CARTÃO CIDADÃO, DÍVIDA COM VÁRIOS HOSPITAIS...

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
No in´´icio da noite desta terça-feira a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, postou em seu perfil no Facebook a sua indignação e da maioria dos sanjoanenses. No texto  Carla fala do caos em que se encontra o município sanjoanense, onde o atual prefeito José Amaro martins de Souza , o Neco(PMDB), não paga a fornecedores, corta o Cartão Cidadão, exonerações acontecem devido a perseguições políticas... alegando que o município está sofrendo com a crise em que o país vive.

A pré-candidata lembra ainda no texto que o município arrecadou cerca de R$280 milhões só este ano.

Leia o texto na integra:

"Demitem e exoneram servidores que TRABALHAM por questão política e a Prefeitura continua a nomear e a contratar os seus apadrinhados políticos quase que diariamente, mesmo que aleguem "CRISE" financeira para se desculparem do corte do cartão cidadão, da suspensão das férias de funcionários, da dívida com vários hospitais ( Sta Casa/SJB, Álvaro Alvim, Beneficiencia, Sta Casa Campos, Pro-Clinica, Itaperuna), serviço home-care, medicamentos, combustível, serviço de limpeza urbana e coleta de lixo, dentre tantos outros...

Cerca de 280 MILHÕES JÁ FORAM ARRECADADOS ESSE ANO (isso sem computar a Parc.Esp.royalties de nov) e a Prefeitura segue DEVENDO às Empresas Terceirizadas (Átrio Rio Tecnologia e Serviços LTDA, Mothé & Mothé Com. e Prestação de Serviço LTDA, PORTILIMP Comércio e Serviços LTDA e a OS- Associação de Saúde Social Humanizada).

O repasse de pagamentos às Empresas terceirizadas(responsáveis pela contratação de mão de obra) já ACUMULA UM ATRASO de 02 meses e essas tem pago os salários dos contratados com recursos próprios. 


Só para quitar essa dívida até o mês de novembro (referente salários até o mês 10) com as empresas acima mencionadas, a prefeitura precisaria dispor de aproximadamente 19 milhões. 

Para conseguir cumprir com o pagamento referente a novembro e dezembro, seria necessário cerca de 16 milhões, que totalizaria cerca de 35 milhões de despesa com terceirizados até o fim do ano. 

Fora isso, tem a folha de Pagamento da Prefeitura (funcionários e contratados) dos meses de novembro, dezembro e a metade do 13 salário que deve ficar em torno de uns 30 milhões a ser pago até o fim de dezembro. 

A administração para conseguir cumprir suas obrigações até dezembro teria que dispor de 65 milhões, valor inferior ao que arrecadará nesses 02 meses, que aproximará 60 milhões. 

Os FUNCIONÁRIOS FANTASMAS continuam a serem nomeados enquanto a população padece. Infelizmente os SALÁRIOS de PRESTADORES, NOMEADOS e FUNCIONÁRIOS irão ATRASAR. 
Já se iniciou o rumor de que a Átrio faliu e sortudo será o fornecedor que conseguir receber... 

Os servidores que hoje são perseguidos em breve darão graças a Deus por estarem fora da Administração, já que esta não irá conseguir manter essa despesa contraída de forma irresponsável, acabará não pagando os seus serviços e os dispensarão sem nem comunica-los. 

Com esse desgoverno, o que já está ruim ficará muito pior no próximo ano...

Isso, com tristeza, eu aposto com qualquer um!"





Fonte: Blog Pense Diferente