segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PAI APELA NAS REDES SOCIAIS PARA DOAÇÃO DE SANGUE PARA FILHO COM DENGUE HEMORRÁGICA


Familiares do pequeno Caique de Carvalho Barcelos, de 8 anos, estão pedindo doações de sangue para a criança, que foi acometida por dengue hemorrágica e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Beda, onde permanece desde a última quinta-feira (26), com o índice baixo de plaquetas.

De acordo com o pai de Caique, Jean Barcelos, ele precisa de uma média de oito bolsas de sangue por dia, o que nem sempre o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado tem para oferecer por causa do baixo estoque. Nas redes sociais, ele agradece o compartilhamento, mas ressalta que é importante também o comparecimento da população em geral para ajudar a salvar a vida do filho. “Fiquei muito emocionado em ver tantos compartilhamentos. Nem sei como agradecer. Se Deus quiser, vamos superar, com louvor, esta doença. Por favor, é urgente”, clama à população.

Veja como doar sangue é fácil: para colaborar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Vale lembrar que o Hemocentro de Campos, que está localizado no HFM, recebe doações diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.~






Fonte: Notícia Urbana