segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O LUTADOR CAMPISTA RODRIGO RISCADO TEM ALTA E AGRADECE APOIO

(Foto: Instagram)
O ex-marido da dançarina Aline Riscado, que foi baleado durante um assalto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na madrugada da última sexta-feira, teve alta na manhã deste domingo. A artista contou que Rodrigo Riscado passa bem, mas que terá que se submeter a uma nova cirurgia em 20 dias para enxerto ósseo na mão esquerda. Os disparos atingiram sua mão e seu ombro. O lutador de jiu-jitsu estava internado em uma unidade hospitalar na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

Aline disse ainda que seu ex-marido terá que ficar um tempo afastado das artes maciais, mas que isso não é nada para quem está vivo.

– Ele vai ter alta hoje (domingo). Deve sair do hospital daqui a pouco. Ele só vai ter que passar por uma segunda cirurgia daqui a 20 dias na mão. Claro que ele vai ter que ficar longe do jiu-jitsu por um tempo, mas o que importa é que ele está vivo, e bem – disse a dançarina.

O lutator de jiu-jitsu disse que não pretende se mudar do seu atual endereço, mas que vai redobrar os cuidados na rua, como evitar andar em certos horários. Rodrigo agora vai esperar que a Justiça e a polícia façam o trabalho de punir os suspeitos do crime.

– Não quero alimentar raiva de ninguém. O cara tentou me matar. A justiça vai ser feita, se Deus quiser. Não quero sair da minha casa, onde eu acordo e olho o mar todo dia. Vou tomar mais cuidado. Não era para ser assim, mas vou ter que passar a respeitar certos horários. Parece que estamos vivendo um toque de recolher – disse Rodrigo.

Horas antes de ter alta, Rodrigo Riscado postou em seu Instagram uma mensagem de agradecimento para seus seguidores ainda deitado na maca do hospital. No texto, ele ressaltou que é um cara do bem.

“Boa tarde amigos!!! Estou passando aqui para agradecer o carinho de todos, falar que o susto passou e graças a Papai do céu estou bem!!! Não fui abençoado com uma nova vida por acaso, quem me conhece sabe que sou um cara do bem, planto o bem e quero o bem de todos… não gasto meu tempo com maldades por isso papai do céu me deu esse bônus!!! Muito emocionado…. Uma das maiores certezas que tenho da vida é que quando agente pratica e faz o bem… o bem nos retorna!!! #leidavida #leidoretorno #correntedobem”, escreveu o atleta.

A mãe de Aline Riscado, que foi atropelada por um carro na contramão em uma via do Recreio, quebrando o nariz e a perna, também recebeu alta neste domingo. Ela estava internada no CTI do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio.

Entenda o caso:

O ex-marido da dançarina Aline Riscado foi baleado perto de sua casa na madrugada de sexta-feira durante um assalto no Recreio dos Bandeirantes. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na Avenida Paulo Tapajós, por volta das 2h. Rodrigo foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, mas foi transferido para uma unidade particular. A Secretaria municipal de Saúde informou que o lutador de jiu-jitsu levou dois tiros, um na mão e outro no ombro.

Instantes depois do assalto, policiais militares do 31º BPM (Recreio) prenderam dois suspeitos do crime. Um deles foi identificado como Marcelo Gomes Silva, de 46 anos. Um terceiro conseguiu fugir. A Polícia Civil informou que os presos foram autuados por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga o caso. Os pertences do lutador foram recuperados.

Na época do crime, em entrevista para o EXTRA, Rodrigo contou que os suspeitos estavam armados e que queriam sequestrá-lo. Por isso, ele reagiu e foi baleado.





Fonte:  Jornal Extra.