quinta-feira, 5 de novembro de 2015

VEREADOR MARCÃO SOLICITA EM SESSÃO: QUANTOS PACIENTES DE FORA CAMPOS CUIDA


(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Na sessão desta terça-feira (03) na Câmara, o vereador de oposição, Marcão (PT), apresentou requerimento para saber o quantitativo de pacientes de outras cidades recebem atendimento na rede de saúde pública de Campos.

Como os gastos com moradores de outras cidades que recorrem a Campos são frequentemente abordados por vereadores da base governista, o pedido de Marcão, na sessão desta terça-feira (03) na Câmara.

O requerimento de Marcão recebeu votos também de vereadores da base do governo, e foi aprovado. Marcão direcionou o requerimento ao vereador Paulo Hirano (PR), que é o presidente da Comissão de Defesa da Saúde, e também foi secretário de Saúde na primeira gestão do Governo da Prefeita Rosinha.

“Quero de antemão informar ao vereador Marcão que são muitas as pessoas que buscam a rede pública de Campos devido a deficiência da rede SUS praticamente em todo o Brasil. Vamos buscar junto à Secretaria de Saúde e Fundação Municipal de Saúde levantar estes números, da mesma forma que fiz quando fui secretário de Saúde, mas posso adiantar que é muito difícil ter os números reais porque a maior parte das pessoas dão endereço de parentes e pessoas conhecidas que moram aqui na cidade de Campos, ou nos muitos distritos existentes no nosso município”, observou Paulo Hirano, que é médico.




Fonte: Campos24horas