terça-feira, 17 de novembro de 2015

POLÍCIA INVESTIGA SE MORTE DA EMPRESÁRIA ADRIANA VIEIRA FOI ACIDENTAL

(Foto: Reprodução | Facebook)
A morte da empresária campista Adriana Vieira, a Adry, 39 anos, segue sendo investigada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Diferentemente das primeiras informações que chegaram a Campos, a empresária não morreu em Florianópolis, mas em um hotel no Balneário Camboriú, onde estava com o namorado em viagem para comemorar seu aniversário. Segundo informações divulgadas pelo site do Jornal Diário Catarinense (DC) e G1 do estado, as investigações estão sob o comando do delegado Rodolfo Farah Valente Filho, e a família da empresária já teria sido ouvida nessa segunda-feira (16). O corpo de Adry deve chegar a Campos por volta das 12h desta terça-feira e o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério Parque Campo da Paz.

Ainda segundo reportagem do DC, a principal hipótese apurada pela Polícia Civil é que a vítima tenha morrido acidentalmente por “ingestão de medicamentos para emagrecer”. Pelos depoimentos, o responsável pela investigação trabalha com a hipótese de morte acidental. No site DC, consta que “tanto os familiares quanto o companheiro da vítima confirmaram que Adriana estava tomando remédios fortes para emagrecer”.

Ao G1 o delegado teria dito que “aguarda a conclusão do IML, que deve ser divulgada nesta terça-feira. “Os peritos precisarão de exames laboratoriais para finalizar os trabalhos, porque o corpo não apresentava sinais de violência”, diz Valente Filho.

Os sites de Santa Catarina também falam que a Polícia Civil apura possível omissão de socorro de funcionários do hotel. De acordo com o delegado, o homem, ao perceber que a companheira passava mal, teria tentado acordá-la, mas não conseguiu. Ele chegou a colocar a mulher no chuveiro para despertá-la. Segundo o delegado, o rapaz pediu ajuda à recepção do hotel, que teria se negado a prestar socorro. A polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança para averiguar se o horário mencionado pelo namorado de Adry coincide com o registrado nas gravações.

Ex-aluna do Instituto Federal Fluminense (IFF) e proprietária de um estúdio de pilates e clínica de estética que leva o seu nome, Adry vem recebendo uma série de homenagens nas redes sociais. Segundo amigos da família, o traslado do corpo acontece nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, já que seu pai, Neilton, funcionário de carreira aposentado do IFF e presidente do Sicoob - Cred Rio Norte seguiu na manhã dessa segunda-feira para Santa Catarina.

A amiga da família Vânia Cruz lamentou a morte de Adry e prestou solidariedade aos pais e filho da empresária. “Acordo cedo. Momento santo do monólogo com o Pai. Corro os olhos para o relógio e me lembro de que é chegada a hora do meu amigo partir para Florianópolis. Com ele, a grande e maior dor do mundo: receber o corpo da filha e providenciar o traslado para nossa cidade. Como um pacote que se ganha do inevitável trará ele a sua menina de volta, menos a sua alma atraente, sonhadora e feliz. Esse coração paterno nunca mais será o mesmo. É por isso que peço a Deus uma alimentação sobrenatural para o espírito fragilizado. A dor é soberana quando não cabe no espaço dela. Firme, Neilton, a mão de Deus guiará o seu caminho. Seu exemplo de superação é e será sempre o passaporte de sua força. A oração é o nosso ombro a sua espera e a de Valdira, que como mãe experimenta a dor da entrega, a dor do desprendimento, a dor de perder um pedaço de si mesma para renova-se e continuar a sua missão nessa vida”.






Fonte: Diário Catarinense | Folha da Manhã