terça-feira, 24 de novembro de 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O secretário municipal de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, que assumiu o cargo há duas semanas, estará na Câmara Municipal de Campos nesta terça-feira (24), às 15h, para uma audiência pública, informou o presidente do Poder Legislativo, vereador Edson Batista (PTB). Venâncio fará a apresentação de seus projetos no comando da pasta.

Entre os projetos, implementação do programa de Atenção Básica, a definição de diretrizes para a organização do Sistema Único de Saúde (SUS), os novos hospitais e unidades básicas de saúde a serem inaugurados, novo sistema de pagamento aos médicos do SUS e ainda a definição de critérios para pagamento aos hospitais e contratualizados, como a exigência na qualidade da prestação de serviços.

— Todos esses assuntos serão debatidos pela população. A Câmara mais uma vez cumpre esse papel de interlocução estabelecendo um canal entre a sociedade e o poder público para que, juntos, possamos buscar soluções para as pendências e os gargalos — afirmou Edson Batista.

Uma das preocupações do novo secretário diz respeito às filas que diminuíram bastante em Campos, mas que ainda existem em alguns hospitais. Ele deixou claro, no entanto, que este problema só vai poder ser resolvido totalmente através de um entendimento com esses hospitais.

Segundo Venâncio, “esta é uma prioridade que já começamos a trabalhar no sentido de resolver o mais breve possível. Um grupo técnico da secretaria já iniciou um estudo e os contatos com os hospitais já foram iniciados no sentido de acabar com esse problema”.

Secretário recebeu 13 vereadores governistas

O secretário recebeu na segunda-feira passada, em seu gabinete, 13 vereadores que formam a base do governo na Câmara Municipal de Campos para discutir a situação atual da Saúde em Campos, atualizando informações sobre o trabalho que tem sido realizado, além de receber sugestões para a melhoria do atendimento ao público nas unidades de saúde do município.

Durante o encontro com os vereadores, ficou definido o estabelecimento de um canal de comunicação entre a secretaria e a Câmara Municipal. A proposta visa atualizar, semanalmente, as informações relativas aos problemas enfrentados pelo município nessa área, para que as soluções possam ser encontradas em conjunto.

— Vamos repassar essas informações, como estatísticas de atendimento e internações, para que os problemas sejam avaliados com frequência — disse o secretário e ex-vereador.

O vereador Mauro Silva destacou que a reunião foi bastante proveitosa para mostrar aos vereadores que é bastante expressivo o investimento feito na Saúde de Campos nos últimos anos. (A.N.)





Fonte: Folha da Manhã