segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CARRO VAI PARAR DENTRO DO RIO QUITANDINHA DURANTE TEMPORAL EM PETRÓPOLIS

(Foto: Leandro Xavier)
Um carro foi parar dentro do rio em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, neste domingo (29), durante a forte chuva que atingiu a cidade. Segundo pessoas que passavam pelo Bingen, a motorista assistiu o veículo sendo arrastado pela correnteza, já que conseguiu sair antes. Ruas do Centro e bairros ficaram alagadas por conta do transbordamento de rios. Nenhuma ocorrência grave foi registrada, de acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

"Ela ficou em choque. O carro foi arrastado por mais de 500 metros. Choveu muito no Bingen", disse Leandro Xavier, que conversou com a motorista, que saiu ilesa, apesar do susto. "Ela ficou toda molhada e moradores deram roupas secas para ela trocar", completou Leandro.

Segundo o boletim da Defesa Civil, os maiores índices pluviométricos foram registrados na zona sul da cidade. No Alto da Serra, choveu 96 milímetros em uma hora. No Quitandinha, foram 80 milímetros em uma hora, segundo o órgão.

O temporal terminou por volta das 16h15, quando os estragos começaram ser vistos. Lojas e casas na Rua Coronel Veiga, onde o Rio Quitandinha transbordou, foram invadidas pela água. Outros pontos também registraram alagamentos e prejuízos. A sujeira pode ser vista em diversos pontos da cidade e o mato agarrado na estrutura, como pontes e abrigos de ônibus, mostra o nível que a água atingiu.







Fonte: G1