sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM SJB NESTA SEGUNDA

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Os constantes assaltos ocorridos em São João da Barra em plena luz do dia têm deixado a população insegura. Na tentativa de propor ações para reduzir a violência no municípío, a Câmara de Vereadores vai sediar uma audiência pública nesta segunda-feira (9), às 17h. A reunião será promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por meio da Comissão Especial para o Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense e da Comissão Permanente de Segurança Pública, das quais o deputado estadual Bruno Dauaire é presidente e vice-presidente, respectivamente.

─ Temos trabalhado bastante, cobrando ações mais eficazes ao Governo do Estado. São João da Barra está crescendo com a implantação do Porto do Açu e a segurança precisa ser reforçada, principalmente porque o verão está próximo e nossas praias recebem muitos veranistas. Realizamos uma audiência sobre esse mesmo assunto no ano passado e, recentemente, conversando com o vereador Franquis, que é do mesmo partido que Bruno, buscamos esse apoio da Alerj que, com certeza, será muito importante. E convidamos a população para estar presente discutindo esse tema que interessa a todos ─ ressaltou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Solicitações - Por meio de requerimento ao governo estadual, os vereadores já solicitaram medidas como: mais viaturas e aumento do efetivo; reabertura de destacamentos de Policia Ostensiva (DPO) no quinto distrito, realização de blitz nos bairros e na BR-356; transformação da 5ª Companhia (atualmente vinculada ao 8º BPM) em Companhia de Polícia Militar Independente; implantação de um DPO em Cajueiro, inclusão do município no Regime Adicional do Serviço (RAS) da PM. Já à Prefeitura, os parlamentares solicitaram a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública e o retorno do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em São João da Barra.





Fonte: Ascom