segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TEMPORAL DEIXA RUAS E TRÂNSITO CAÓTICO EM PETRÓPOLIS

(Rua Coronel Veiga | Foto: Carlinhos DJ)
Petrópolis, na Região Serrana do Rio, registrou temporal na tarde deste domingo (29). As 18 sirenes de alerta para a possibilidade de chuvas fortes foram acionadas por volta das 15h. Segundo a Defesa Civil, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Ruas do Centro e de bairros, como o Quitandinha e o Retiro, ficaram alagadas por conta do transbordamento de rios. O trânsito ainda está interrompido em alguns pontos.

(Rua do Imperador | Foto: Mirna Medeiros)
O Rio Quitandinha, na altura da Rua Coronel Veiga, no Centro, transbordou e a água chegou a invadir lojas. Quem passava pelo local de carro precisou procurar pontos mais altos para se proteger. Até mesmo o Centro da cidade sobreu com o temporal. Alagamentos também foram registrados na Rua do Imperador.

Por volta das 16h15 a chuva começou a diminuir, mas pancadas ainda podem ser registradas. A orientação no caso do acionamento das sirenes é para que os moradores de áreas de risco procurem locais seguros, como casas de amigos ou parentes.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil divulgou boletim informando que os maiores índices pluviométricos foram registrados na zona sul da cidade. No Alto da Serra, choveu 96 milímetros em uma hora. No Quitandinha, foram 80 milímetros em uma hora, segundo o órgão.






Fonte: G1