terça-feira, 9 de julho de 2019

UPH São José também contará com oftalmologia e angiologia em ambulatório


A inclusão de Oftalmologia e de Angiologia no atendimento ambulatorial está entre as novidades com a nova Unidade Pré-Hospitalar São José, em Goitacazes. Ao todo, são oferecidas 16 especialidades, incluindo: Nefrologia, Ortopedia, Pediatria, Reumatologia, Proctologia, Urologia, Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Hematologia.

— Será um enorme ganho não só para os moradores de Goitacazes, mas para a população de toda a Baixada Campista, que terão mais perto de casa, maior oferta destas duas especialidades. Um avanço na proposta de distritos sanitários que já está sendo aos poucos implantada — afirma Geraldo Barros, um dos diretores da nova unidade.

Segundo ele, para Oftalmologia serão oferecidas 40 consultas semanais, sendo 20 na terça-feira e 20 na quinta-feira. Já para Angiologia serão 15 consultas às quintas-feiras.

Geraldo destaca também o avanço em todos os setores da nova unidade, construída em dois pavimentos e com área de 2.700 m². A nova UPH São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. São 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados.

Na unidade, todos os consultórios possuem computador, interligados em rede e impressora. O atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia.

— Toda a estrutura vai proporcionar um avanço enorme, não apenas no setor ambulatorial, mas em todo o atendimento. A Emergência adulta, por exemplo, será separada da Pediátrica, otimizando os serviços. A unidade foi toda informatizada, para agilizar e dar mais qualidade aos serviços. Todos os equipamentos também são de última geração. É saúde de qualidade para toda a Baixada Campista, da mesma forma que vem sendo feito para melhorar os serviços em todo o município — conclui Geraldo Barros.








Fonte: SupCom