segunda-feira, 8 de julho de 2019

Escola Técnica João Barcelos Martins é alvo de arrombamento e furto

(Foto: Isaias Fernandes)
Um homem arrombou a Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins na tarde desse domingo (7) e furtou produtos utilizados na alimentação dos alunos. Ele ainda teria danificado a câmera de segurança do pátio, na tentativa de impedir o registro das imagens do crime, mas acabou apenas retirando a capa do equipamento, que continuou gravando a ação do invasor. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

Este teria sido o segundo furto praticado na escola, neste ano. Nos dois casos, o ladrão utilizou um dos muros dos fundos ou da lateral da escola, que ficam juntos à comunidade do Matadouro. Alunos contaram que, embora os muros sejam altos, de vez em quando são vistas pessoas andando sobre eles.
Nesse domingo, o homem teria pulado o muro da parte de trás da escola e arrombado uma janela da cozinha, que não tinha grades. Ele levou óleo, feijão, latas de atum, achocolatados, leite, caixas de ovos, entre outros gêneros alimentícios.

A reportagem entrou em contato, por e-mail, com a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e aguarda resposta sobre como é feita a segurança da unidade escolar, inclusive nos finais de semana. Nesta segunda-feira (8), por exemplo, o portão da frente estava aberto e sem vigilância, o que possibilitaria o acesso de qualquer pessoa ao interior da escola. Como este teria sido o segundo furto neste ano, também foi questionado se a direção da Escola João Barcelos Martins já solicitou algum reforço na segurança.

Por meio de nota, a rede Faetec informou que “não foi comunicada oficialmente pela direção da escola sobre ocorrência de furto”.