sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ação do Proeis em São João da Barra


Uma ação conjunta do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do P/2, do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar resultou na apreensão de um jovem de 16 anos com droga na noite de quarta-feira, 03, em Grussaí. O Proeis em São João da Barra é fruto de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, com policiais, previamente cadastrados, atuando voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação.

Após averiguação de denúncia anônima por tráfico de drogas, os policiais procederam ao local e obtiveram êxito. No momento da abordagem o jovem confessou ter dispensado um saco plástico contendo 15 buchas de maconha, localizado pelos policiais. Foi encontrada também, na revista pessoal, a quantia em dinheiro de R$ 160,00 e um aparelho telefônico celular.

Ao avistarem as viaturas três homens não identificados conseguiram fugir, sendo um em uma motocicleta CB 300, de cor prata, e outros dois correndo. Após ser indagado, o adolescente apreendido informou o endereço de uma residência utilizada pelo tráfico de drogas, onde o Proeis juntamente com o GAT, da 5ª Cia e a P/2, do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), encontraram a motocicleta de um dos evadidos e mais 14 buchas de maconha.

Foi feito contato com a tia do menor para que pudesse acompanhar o registro de ocorrência na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foi autuado nos Artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.

O secretário de Segurança Pública, Rodrigo Machado, destacou a importância da atuação conjunta das forças de segurança com a comunidade. “Precisamos combater a criminalidade juntos. Os moradores, ao perceberem alguma anormalidade pelas ruas podem ajudar com a denúncia anônima. Nós que estamos na linha de frente contra a criminalidade precisamos desse apoio para que operações como essa continuem alcançando resultados positivos”, finalizou o secretário.