quarta-feira, 17 de julho de 2019

Hospital Ferreira Machado recebe 90 bombas de infusão


O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu na última semana, 90 bombas de infusão. Desde o último mês, a Prefeitura de Campos vem reforçando a estrutura da unidade, com a entrega de equipamentos, como para cirurgias ortopédicas. O HFM também conta com o tratamento de compressão pneumática de membros inferiores, serviço disponibilizado pela primeira vez na rede pública de Campos. 

As bombas de infusão servem para administrar a aplicação de medicamentos, permitindo aos profissionais da área de saúde um maior controle na hora de dosar as mediações para o paciente do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). As bombas possibilitam também o tempo que a medicação deve levar para ser feita.


- É mais uma conquista para a população no principal hospital da região. Com as bombas de infusão, os profissionais de saúde podem ter um controle melhor na dosagem dos medicamentos. Possibilitando um tratamento melhor e mais seguro, conforme determinação do prefeito Rafael Diniz, para os pacientes - explica Abdu Neme, secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde. 

De acordo com o superintendente do HFM, Pedro Ernesto Simão, as bombas vão trazer mais melhorias no atendimento ao paciente e melhorar as condições de trabalho da equipe médica. "É um equipamento muito importante no tratamento do paciente no CTI", avalia o superintendente.






Fonte: SupCom