segunda-feira, 15 de julho de 2019

Atendimento aos agricultores de São João da Barra


A Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Barra vem realizando um trabalho de diversificação da produção junto aos agricultores familiares do município, por meio orientação técnica, cursos, formalização através do cadastro único e atendimento da patrulha mecanizada.

Para dinamizar e ampliar ainda mais o atendimento, a Secretaria conta com mais três tratores credenciados para iniciar o trabalho no campo, quatro grades aradoras, uma roçadeira e um encanteirador com enxada rotativa, aumentando sua capacidade operacional em mais de 100%.

De acordo com a secretária, Marcela Toledo, os trabalhos em campo deverão seguir uma nova estratégia. “As máquinas atuarão em seis frentes, divididas por setores formados por grupos de localidades vizinhas, abrangendo todo município”, explicou.

Os produtores interessados no atendimento devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura na subprefeitura de Sabonete, ou no escritório da Sede, localizado na rua Barão de Bacelos 88, para fazer cadastro e agendar o serviço.

No entrega técnica do maquinário, o ex-secretário de Agricultura e atual superintendente de Comércio e Serviço e Empreendedorismo, Osvaldo Barreto, participou e parabenizou a equipe que se empenhou para que esse resultado fosse alcançado.

Os setores de atendimento serão os seguintes

Sede: São João da Barra, Atafona, Grussai, Perigoso, Degredo, Cajueiro, Rua Nova, Campo da Praia e Caetá.

Pipeiras: Enjeitado, Pipeias, Palacete, Vila da Terra, Vila Abreu e Barcelos.

Sabonete: Barra do Jacaré, Sabonete e Concha II.

Cazumbá: Campo de Areia, Caiambóia, Cazumbá, Córrego Fundo e Angolá.

Água Preta: Papagaio, Água Preta, Mato Escuro, Bajuru e Salgado.

Açu: Azeitona, Alto do Cardeiro, Capela de São Pedro, Açu e Quixaba.







Fonte: Secom PMSJB