segunda-feira, 8 de julho de 2019

Médicos destacam importância da nova UPH São José em Campos


Durante a inauguração da nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, no distrito de Goitacazes, na noite da última sexta-feira (5), profissionais da área médica destacaram a sua importância para toda a Baixada Campista. Eles entendem que é um avanço para a saúde do município, que ganha um espaço confortável e com equipamentos modernos, para dar aos usuários o que há de melhor.

-É excelente ver tudo isso aqui, essa estrutura para garantir o melhor atendimento possível. E aqui vamos evitar que muita gente procure os grandes hospitais da cidade. E também oferecendo diversas especialidades à população. É fundamental ter uma unidade referenciada na Baixada Campista - afirmou o cardiologista Fabrício Bayer.


Para a geriatra Deborah Casarsa, o investimento em modernidade será um importante ganho."Estou impressionada com as instalações de toda a unidade. E já posso prever a resolutividade a partir de agora. São ações como essas que mudam vidas!", destacou a médica.

Ex-secretário de Saúde na gestão do ex-prefeito Zezé Barbosa, na década de 1980, o pediatra aposentado Sérgio Pessanha é só elogios à nova unidade. "Gostei bastante. Os equipamentos hoje são bem mais modernos que os da minha época e acredito que vão ganhar a população e os profissionais que aqui vão atuar. Estão todos de parabéns", elogiou.

O atual secretário, cardiologista Abdu Neme, não segura a emoção ao falar de sua ligação com a unidade. "Trabalhei na antiga UPH-São José há mais de 35 anos, no início de minha carreira, e agora estou aqui na nova unidade. Estou muito emocionado. Até porque a inauguração da nova UPH é a realização de um grande sonho", conclui.