sábado, 6 de julho de 2019

Prefeita Carla Machado entrega obras de Revitalização de praça e pavimentação de ruas


Atafona, 2º Distrito de São João da Barra, foi beneficiada com novas obras, agora de revitalização da Praça Afonso Celso, a famosa “Pracinha do Meirelles”, e pavimentação, construção de calçadas e implantação de sistema de drenagem das ruas do seu entorno, entregues pela prefeita Carla Machado nesta sexta-feira, 5 de julho.


Em seu pronunciamento, a prefeita falou da importância da praça para a comunidade e da continuidade de diversas outras ações em todo município. Com as presenças do deputado federal Chiquinho Brasão e do deputado estadual Pedro Brasão, ela comemorou a emenda parlamentar de R$ 3 milhões para o Município, a serem utilizadas em obras de infraestrutura.


"Nosso objetivo é fazer as pessoas felizes e, à medida que vamos promovendo realizações, mais demandas vão chegando. Ainda temos muito pela frente, mas seguimos trabalhando com garra, amor e compromisso com a população", destacou a prefeita, que parabenizou a equipe da Secretaria de Obras pelo trabalho de recuperação dos espaços e prédios públicos. 


Participaram da solenidade a equipe de governo, vereadores e moradores de Atafona. O comerciante Carlos Freitas da Cruz e Júlio Meirelles, integrante da tradicional familia Meirelles, fizeram pronunciamento de agradecimento em nome da comunidade. Também houve apresentação de dança com professores do Departamento de Juventude, órgão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Melhorias - Entre os serviços realizados na Praça do Meirelles, estão repaginação dos jardins; reparos de calçadas, meio-fio, mesas e muro da quadra; construção de rampas de acessibilidade; reforma do parquinho e pintura geral. Já as ruas João Rodrigues Pinto, Tenente Alfredo Raposo e trecho da José Martins Meirelles, além da pavimentação em paralelos, totalizando 442,84 metros de extensão, receberam sinalização vertical e horizontal e foram construídos 1.110,00 m² de calçadas em bloco intertravado, com rampa de acessibilidade.

Juantamente com o serviço de pavimentação, foi feito sistema de drenagem de águas pluviais através de caixas, ralos e sumidouros. "Em um apanhado nos três mandatos da prefeita Carla Machado somente no que diz respeito à pavimentação, os números chegam a 153 quilômetros, sendo 100 de asfalto e 53 em paralelos", explica o secretário de Obras, Alexandre Estefan.