segunda-feira, 22 de julho de 2019

Unidade Básica de Saúde 24h de Morro do Coco recebe mobílias e aparelhos médicos



A Prefeitura de Campos entregou mais equipamentos médicos, adquiridos através de emendas parlamentares, para mais uma unidade de saúde. Nesta sexta-feira (19), o secretário de Saúde, Abdu Neme, entregou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morro do Coco, que funciona 24h, diversas mobílias e aparelhos médico e de ar condicionado. 

A UBS de Morro do Coco atende, por mês, em média 12 mil pessoas em Urgência, Emergência e Ambulatório. A unidade conta com médicos nas especialidades de Urologia e Clínica Médica além de dentista. 

Entre os materiais: respirador volumétrico, desfibrilador, monitor multiparâmetro, oxímetro, aparelhos de pressão, arquivos de aço, cadeiras fixas, estantes com quatro prateleiras, geladeiras, longarinas com nove lugares, mesas de escritório e mesa para impressora. Também foram instalados na UBS de Morro do Coco sete aparelhos de ar condicionado. 

Segundo Abdu Neme, a estruturação das unidades é necessária para a descentralização dos serviços de saúde do município. 

- Estamos reequipando toda a mobília da rede de saúde e adquirindo novos equipamentos médicos. Com essas medidas, os pacientes dos distritos mais distante da cidade poderão ter um atendimento de excelência - contou o secretário.





Fonte: SupCom