sábado, 13 de julho de 2019

Edivaldo Machado será homenageado neste sábado em SFI


O Chefe de Gabinete da prefeitura de São João da Barra , será um dos homenageados, no município de São Francisco de Itabapoana.

A homenagem é para profissionais que se destacam na sua área profissional, no estado do Rio de Janeiro.

O título será entregue , neste sábado(13),  às 20h no Felicitá Cerimonial, em São Francisco.

RELISE

O homenageado Edivaldo Viana Machado, nasceu em Campos dos Goytacazes, município vizinho de São Francisco de Itabapoana, no dia 27 de março de 1974. Filho de Evaldo Carvalho Machado e de Lenilda Viana Machado. Edivaldo adotou São João da Barra como seu lar, onde mora e trabalha com afinco e gratidão.

Edivaldo , no ano de 2017 foi nomeado Chefe de Gabinete em São João da Barra, na gestão da Prefeita Carla Machado, devido a sua competência e experiência em cargos públicos.

No ano de 2018, Edivaldo Viana Machado, deixou o cargo de Chefe de Gabinete, para poder estar ajudando a prefeitura, na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Nesse período a frente da Secretaria, Edivaldo valorizou e incentivou as festas tradicionais tanto religiosas , quanto as ditas profanas. Valorizou a tradição e a Cultura do município, criando um cronograma anual das festividades, como o tradicional Circuito Junino, o Circuito Religioso, o melhor Carnaval do interior do estado do Rio de Janeiro, Parada de Natal, realizou o Fórum municipal de Turismo, criou o Festival do Caranguejo, valorizou os músicos e bandas locais.

No esporte, Edivaldo valorizou o esporte e os atletas locais, com campeonatos e incentivo as tradicionais provas esportivas do Município, no estado e no país.

Na Cultura, reativou os prédios históricos, preservando os arquivos históricos. Restaurou os prédios dos bens Históricos, como o Palácio Cultural, a Antiga Casa da Câmara e Cadeia Pública, o Cine Teatro São João , Centro Cultural Narcisa Amália, Estação das Artes Derly Machado, entre outros.

Prédios esses tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural, o Inepac , e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan.

Depois dessa brilhante passagem por essas secretarias, todas como Secretário, Edivaldo retorna para para a Chefia do Gabinete, para mais uma vez fazer um brilhante trabalho.