terça-feira, 9 de julho de 2019

Raio-x digital realiza exames de forma rápida na nova UPH São José


O raio-x digital adquirido pela Prefeitura de Campos através de emendas parlamentares, já funciona na nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, inaugurada na última sexta-feira (5) pelo prefeito Rafael Diniz. Com o equipamento é possível realizar exames de forma rápida, as imagens ficam mais nítidas e disponível em um computador onde o aparelho está ligado. 

Neste aparelho, as imagens podem ser manipuladas pela equipe médica para destacar alguma parte ou remover alguma estrutura para assim identificar uma lesão. Outro fator é que a exposição à radiação tanto dos pacientes como dos técnicos é menor que em aparelhos convencionais.

As Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) do Farol de São Thomé e de Travessão também receberam aparelhos digitais de raio-x, as unidades estão em fase de adequação para entrar em operação. O investimento para a aquisição dos parelhos é de R$ 294 mil.

UPH São José – A unidade atende a população da Baixada Campista com um ambulatório, que contém 16 especialidades e com atendimento de urgência e emergência para adultos e crianças 24h, todos os dias.