quinta-feira, 25 de julho de 2019

Gratificação de até R$ 600 por semestre a professores da rede municipal de ensino de São João da Barra


Professores da rede municipal de ensino de São João da Barra do Ensino Fundamental I, cuja turma obtiver 60% ou 70% de aproveitamento de acerto nas avaliações de julho e dezembro, terão gratificação de até R$ 600 por semestre. O benefício está garantido após a aprovação e sanção, no último dia 18, da Lei nº 604/2019, criando o Exame de Desempenho Unificado de Conhecimento Alunado (Educa).

- Todos os nossos esforços são no sentido de avançar no campo educacional e, além disso, estamos implementando mais uma forma de valorizar os profissionais da Educação - frisou a prefeita Carla Machado.

A avaliação semestral será realizada nas turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, modalidade regular e Acelera. O Educa é uma avaliação externa diagnóstica, que verificará níveis de aprendizado das turmas avaliadas para nortear planejamento e práticas pedagógicas.

Segundo Daniel Damasceno, secretário de Educação e Cultura, “o EDUCA é uma novidade na rede educacional, restrita ao primeiro segmento do Ensino Fundamental em 2019, mas já com planejamento de expansão para os demais níveis de ensino a médio prazo". A avaliação do projeto EDUCA será elaborada, aplicada e corrigida pela empresa Funrio.







Fonte: Secom PMSJB